Eddie Vedder é entrevistado por Bruce Springsteen sobre novo álbum
Novo disco foi lançado dia 11 de fevereiro e já conquistou o público
Publicada em
Eddie Vedder lançou neste último fim de semana seu mais novo álbum solo, Earthling, e para promover a divulgação do seu primeiro trabalho pessoal em mais de uma década, convidou o amigo Bruce Springsteen para entrevistá-lo.
Com entrevista exclusiva para Amazon Music, que foi divulgada também na página de Eddie Vedder no Youtube. A entrevista foi dirigida por Thom Zimny e foi filmada na fazendo de Springsteen em Colts Neck, NJ, enquanto Vedder estava se apresentando.
O álbum solo recém-lançado de Vedder, foi produzido e co-escrito com o vencedor do Grammy Andrew Watt, também conta com o apoio do baterista do Red Hot Chili Peppers, Chad Smith, e do ex-guitarrista da banda, Josh Klinghoffer.
O entrevistador, Bruce Springsteen, questionou qual foi a inspiração para criar o som da banda, Vedder contou:
“As coisas que foram colocadas no meu liquidificador começaram talvez [com] Jackson 5 quando eu era criança, Beatles, e então o Who assumiu o controle”, diz Vedder, antes de apontar para o próprio Springsteen. “E então, meu amigo…” ele diz, parando com um sorriso. “Ah, grazie,” Springsteen ri.
“The Band, e depois Split Enz e Talking Heads e Sonic Youth e Fugazi. Mudhoney. Eu acho que você coloca tudo isso, e você apenas acerta o pulso.” As duas estrelas do rock se apresentaram juntas várias vezes nas últimas duas décadas. Neste bate-papo de meia hora, você tem um vislumbre de dois velhos amigos da música discutindo o que os faz felizes.
Bruce Springsteen comenta que consegue ouvir “o fantasma de Tom” ao falar sobre a faixa “Long Way”. Eddie Vedder diz que a influência para essa música acabou sendo como Tom Petty – mas não foi intencional.
“Alguém adquiriu para mim um tenor de quatro cordas do Guild [baixo]. De certa forma, quase parece um Hofner”, diz Vedder. “Então comecei a tocar algumas coisinhas e fiz meu cara gravar, e então coloquei bateria e alguns vocais, e tudo aconteceu em uma tarde. Mas eu não sabia qual era o acorde porque estou tocando um tenor – estou apenas fazendo formas e sons e tudo mais.”
Vedder diz que deu a faixa para seu produtor Andrew Watt, que revelou que os acordes eram padrão G, C e D. “Eu pensei que estava criando alguns realmente interessantes que nunca haviam sido tocados antes”, Vedder ri. “Eram acordes muito simples, e era assim que Tom Petty compunha.”
Entre as músicas anunciadas que fazem parte do seu novo álbum, duas dela já são conhecidas pelo público: “Long Way” e “The Haves”.
Vamos conferir a tracklist completa:
- “Invincible”
- “Long Way”
- “Power of Right”
- “Brother the Cloud”
- “Fallout Today”
- “The Dark”
- “The Haves”
- “Good and Evil”
- “Rose of Jericho”
- “Try”
- “Picture”
- “Mrs. Mills”
- “On My Way”
Mas se você não conhece uma das faixas que Vedder já havia lançado, confira abaixo:
Veja também: EXCLUSIVO: MAURICIO DE SOUSA QUASE PRODUZIU HQS SOBRE OS BEATLES
TAYLOR SWIFT ALCANÇA A MARCA DE 800 MILHÕES DE VIEWS COM O CLIPE “WILDEST DREAMS”
SALA DE BATE PAPO