Elton John, Cher e Diana Ross farão parte de exposição em Londres
A mostra, chamada DIVA, vai celebrar o poder e a criatividade de artistas icônicos
Publicada em
Uma exposição futura, chamada DIVA, no Victoria and Albert Museum, de Londres, “vai celebrar o poder e a criatividade de artistas icônicos”, com retratos, fotografias, figurinos e mais de artistas como: Elton John, Cher, Diana Ross, Billie Holiday entre outras personalidades.
De acordo com o museu, a mostra vai explorar e redefinir o papel da diva, “e como isso foi subvertido ou adotado ao longo do tempo na ópera, no palco, na música popular e no cinema, desde sopranos vitorianos até as estrelas do século XXI”.
Os artefatos em exibição incluirão uma fotografia de Mark Sullivan de Cher, Elton John e Diana Ross em suas melhores roupas no Rock Awards no Santa Monica Civic Auditorium em 1975.
Outros objetos em exibição, entre um total de mais de 250, incluem o vestido memorável usado por Marilyn Monroe no papel de Sugar “Kane” no filme de 1958 “Quanto Mais Quente Melhor”; o espetacular visual “Louis XIV” usado por Elton John, desenhado para o aniversário de 50 anos da superestrela em 1997; Figurinos de Maria Callas; e o “vestidinho preto” usado por Edith Piaf. A exibição também contará com itens usados por Josephine Baker, Debbie Harry, Dame Shirley Bassey e muitos outros.
“DIVA será a primeira grande exposição a abordar o assunto e a reexaminar nossa percepção da diva na história e na cultura popular. A exposição contará com divas pioneiras que romperam o status quo e ultrapassaram os limites por meio de sua arte e voz”, disse a curadora Kate Bailey disse ao The Guardian.
A mostra será inaugurada no dia 24 de junho na casa do museu em West Kensington, no oeste de Londres.
Veja também:
TINA TURNER QUER SER LEMBRADA COMO UMA ESTRELA DO ROCK
GRAVAÇÕES DE THE POLICE E JOHN LENNON ENTRAM NO ‘HALL DA FAMA’ DA MÚSICA
Descontos especiais para distribuidores
Escrito por Daniel Vito
SALA DE BATE PAPO