Elton John e Paul McCartney Confirmados na Sequência de 'This Is Spinal Tap'
O diretor revelou que a produção do mockumentary começa em fevereiro
Publicada em
Rob Reiner, diretor do mockumentary original de 1984, "This Is Spinal Tap", anunciou em um podcast transmitido na segunda-feira que Paul McCartney e Elton John farão aparições na aguardada sequência. O filme original contou com David St. Hubbins (Michael McKean), Derek Smalls (Harry Shearer) e Nigel Tufnel (Christopher Guest), interpretando membros fictícios da banda de heavy metal inglesa Spinal Tap- que era caracterizada como "uma das bandas mais barulhentas da Inglaterra".
Para quem não está familiarizado, este era um filme mocumentário americano que satirizava o comportamento e as pretensões musicais de bandas de rock e as tendências hagiográficas percebidas em documentários de rock como “The Song Remains the Same” (1976), do Led Zeppelin. Um filme que influenciou o "This Is Spinal Tap" foi o “All You Need Is Cash” (1978) dos Rutles.
Durante uma entrevista no Leicester Square Theatre Podcast de Richard Herring, Reiner revelou que as filmagens da sequência, anunciada em maio do ano passado, terão início no final de fevereiro. Espera-se que McKean, Shearer e Guest retomem seus papéis, enquanto Reiner volta como o cineasta Marty DiBergi.
Reiner, em uma entrevista anterior à NME, compartilhou: "Nunca pensamos que faríamos uma sequência. Foi só porque começamos a conversar e tivemos uma ideia que achamos que poderia funcionar - não sabemos se funcionaria. Nós vamos tentar. A fasquia é incrivelmente alta. Discutimos se deveríamos ou não fazer isso... Eu disse: 'Olhe para nós, estamos todos na casa dos 70 anos. Quanto tempo teremos [restante] para nos divertirmos?'”
O diretor expressou a preocupação de não querer estragar a obra original, considerando a idade do elenco: “A questão é essa: não tentaríamos, a menos que pensássemos que tínhamos algo que pudesse funcionar”. Mas, otimista, afirmou que a sequência está em andamento e que espera lançá-la em março de 2024, coincidindo com o 40º aniversário do filme original. Ele também revelou participações especiais de músicos reais, incluindo Paul McCartney, Elton John e outras surpresas, como Garth Brooks.
Na comédia original, Christopher Guest, Michael McKean e Harry Shearer interpretaram membros da banda fictícia Spinal Tap, enquanto Reiner desempenhou o papel do documentarista Marty Di Bergi, acompanhando-os em uma turnê americana. McCartney e John, conhecidos por suas incursões na tela, acrescentarão seus nomes a essa nova aventura, prometendo surpreender o público.
McCartney e John não são estranhos em aparecer na tela. O ex-Beatle teve uma breve aparição em Piratas do Caribe: Dead Men Tell No Tales em 2017, enquanto o cantor do Rocket Man interpretou a si mesmo em Kingsman: The Golden Circle, Spice World, Will & Grace e Absolutely Fabulous, entre outros.
Veja também:
BEATLES NA DISPUTA PELO SINGLE DO ANO NO REINO UNIDO
LET IT BE: DOLLY PARTON COMENTA COLABORAÇÃO COM OS BEATLES
Descontos especiais para distribuidores
SALA DE BATE PAPO