Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Elton John vence um Emmy e conquista o título de EGOT

Com prêmio inédito, pianista torna-se o 19º membro do clube

Placeholder - loading - Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação
Ver comentários

Publicada em  

Nesta segunda-feira (16), Elton Hercules John finalmente venceu o seu primeiro Emmy e, com isso, tornou-se o 19º artista considerado EGOT pela indústria do entretenimento norte-americano. Além disso, graças ao prêmio, Elton provou mais uma vez a sua excelência e a sua versatilidade, eternizando o seu nome entre os artistas mais icônicos e bem-sucedidos de todos os tempos! Confira:

Imagem de conteúdo da notícia "Elton John vence um Emmy e conquista o título de EGOT" #1
Toque para aumentar

O britânico de 76 anos de idade venceu o primeiro Emmy da sua carreira, por “Elton John Live: Farewell From Dodger Stadium”, um filme-concerto gravado durante a última turnê da sua carreira e lançado oficialmente em novembro de 2022.

“Nós ganhamos um Emmy e eu estou sobre as nuvens! Receber esse reconhecimento é uma prova da paixão e dedicação de todo mundo envolvido, e eu estou profundamente grato. Um reconhecimento especial para a banda excepcional e toda a equipe da turnê Farewell Yellow Brick Road Tour. Seu comprometimento e talento sempre foi a força que mantém nossos fãs entretidos durante a noite inteira”, escreveu o artista em suas redes sociais.

Assim, ao se despedir dos palcos, o Rocketman deu boas-vindas ao último prêmio que faltava para fechar a sua carreira com chave de ouro. Sendo premiado pela Academia de Televisão dos Estados Unidos, Elton acompanhou outros grandes nomes da indústria, como Viola Davis e John Legend e tornou-se um dos únicos artistas condecorados como EGOT.

Mas afinal, você sabe o que, de fato, é um EGOT? Bom, EGOT é um acrônimo formado pelas iniciais das principais premiações dos Estados Unidos - Emmy, Grammy, Oscar e Tony. Assim, é um título concedido a um grupo seleto de artistas, que atingiram a excelência em diversas áreas e foram premiados pelas mais importantes academias de arte da indústria do entretenimento.

“Muito obrigado para as incríveis participações especiais de Dua Lipa, Brandi Carlile e Kiki Dee, além de Bernie Taupin por subirem comigo no palco naquela noite especial”, continuou. “Obrigado a todos os fãs, amigos e colaboradores que me apoiaram durante esses anos. Estou honrado de entrar na lista de vencedores do EGOT. Viva a alegria da música e a magia que ela traz para nossas vidas!”, concluiu.

O Emmy inédito foi dado pela categoria de “Melhor Especial de Variedade Ao Vivo”. Antes disso, no entanto, o pianista já havia conquistado 6 Grammys, 2 Oscars e 1 Tony.

Dentro da indústria fonográfica, Elton dispensa qualquer tipo de apresentação. Na indústria cinematográfica, contudo, ele brilhou os olhos da Academia e venceu dois Oscars de “Melhor Canção Original” por “Rei Leão” e “Rocketman”. Já no teatro, o artista conquistou um Tony pela sua participação no musical “Aida”, de 1998.

Veja também:

CINEBIOGRAFIA DE MICHAEL JACKSON TEM ESTREIA MARCADA PARA 2025

SOPHIE ELLIS-BEXTOR LANÇARÁ UM VINIL EXCLUSIVO DE


Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

Lady Gaga fez história no Coachella 2025 com um espetáculo que mais parecia uma ópera pop moderna: teatral, dividido em cinco atos e com estética gótica. As apresentações nos dias 11 e 18 de abril foram marcadas pela estreia ao vivo de músicas do álbum Mayhem, além de clássicos como “Poker Face”, “Born This Way” e “Bad Romance”.

Mas se o tempo de palco no festival americano foi limitado a 90 minutos, os fãs brasileiros podem se preparar para um programa bem mais amplo no show gratuito em Copacabana, neste sábado (3 de maio). A expectativa é de que a performance de Lady Gaga no Rio de Janeiro dure até 2h30, com inclusão de músicas que ficaram de fora do set original, como sucessos de Chromatica, Artpop e Joanne.

Como foi o show no Coachella

Com coreografia de Parris Goebel e direção artística repleta de simbolismos visuais, Gaga apresentou um roteiro em cinco blocos distintos, alternando momentos de tensão, euforia, introspecção e catarse.

Uma experiência em cinco atos

Confira a setlist completa do Coachella, com a origem de cada música:

Ato I – Of Velvet and Vice

Ato II – And She Fell Into a Gothic Dream

Ato III – The Beautiful Nightmare That Knows Her Name

Ato IV – To Wake Her Is to Lose Her

Finale – Eternal Aria of the Monster Heart

Essa estrutura foi mantida em ambas as apresentações no festival, com pequenas variações em elementos visuais e interações com o público. Por exemplo, na primeira apresentação, Gesaffelstein, produtor e DJ francês conhecido por sua estética sombria e minimalista no techno e electro, participou ao vivo da performance de “Killah”. A música faz parte do novo álbum da cantora, Mayhem, e é uma colaboração entre os dois artistas.

Elementos Teatrais e Visuais

A ópera pop tem direção criativa de Parris Goebel, conhecida por seu trabalho com artistas como Rihanna e Doja Cat, e incorporou elementos teatrais, como mudanças de figurino dramáticas, cenários góticos e coreografias elaboradas, criando uma experiência imersiva para o público.

Destaques visuais incluíram uma batalha de xadrez encenada durante "Poker Face", onde os dançarinos representavam peças do jogo, e a transformação do palco em um cenário verdejante durante "Garden of Eden", com Gaga tocando guitarra.

O que esperar do show no Rio de Janeiro?

Para a apresentação gratuita na praia de Copacabana, Lady Gaga deve manter o núcleo teatral de Mayhem, mas há grande expectativa por um show mais longo e afetivo. Com liberdade de tempo e público local engajado, faixas como:

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. elton john vence um emmy e …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.