Em família: conheça 5 bandas cujos membros eram irmãos
Aqui estão alguns dos grupos preferidos da Antena 1 que fizeram história juntos
Publicada em
Trabalhar em família, em teoria, é sempre melhor por conta dos laços entre irmãos que duram a vida toda... nem sempre é assim. Mas, com tantos nomes conhecidos, as vezes dá até para pensar que se deixar em família vai dar mais certo. Nesses grupos, pelo menos uma coisa deu, a sintonia. A habilidade de produzir obras únicas e marcantes para a cultura é algo evidente para todos os citados. Além deles, é preciso mencionar nomes como: Heart, Oasis, AC/DC, Van Halen, Kings Of Leon, Radiohead e The Kinks.
Quando se trata de se apresentar juntos e criar sons de qualidade, sem dúvida alguma, todos conseguiram. Independente se eles se apoiaram ou desentenderam, aqui estão alguns grupos de irmãos favoritos que marcaram a história da música:
Bee Gees: Barry, Robin e Maurice Gibb
Os três mosqueteiros! Os irmãos Gibb são um dos maiores trios que já existiu, alcançando um sucesso estrondoso nos anos 70, na Era da Discoteca. Carregados de vocais requintados, com timbres únicos e muita harmonia, eles dominaram o mundo. Brian Wilson (Beach Boys) os intitulou a “primeira família de harmonia da Grã-Bretanha” e eles fizeram jus ao nome. Eles têm um dos maiores desempenhos de toda a história da Billboard Hot 100, com sucessos que vão desde “How Deep Is Your Love”e “More Than a Woman” até “Stayin’ Alive”.
Beach Boys: Brian, Dennis e Carl Wilson
Uma das bandas mais queridinhas dos Estados Unidos começou como uma banda familiar entre os irmãos Brian, Carl e Dennis Wilson, o primo Mike Love e o amigo Al Jardine. Mal sabiam eles que iam se transformar em um dos grupos mais influentes da história do Rock. Na época, se tornaram um símbolo do “sonho americano” - meninos praianos da Califórnia cantando sobre surf, diversão e garotas. Eles são considerados um dos sons mais autênticos da época, mesclando elementos da música havaiana com blues, surf rock e pop.
Jackson 5: Jackie, Tito, Jermaine, Marlon e Michael Jackson
Antes de Michael ser o rei do Pop, ele era um dos membros do Jackson 5, junto com os irmãos Jermaine, Tito, Jackie e Marlon Jackson. Eles foram um dos grupos de irmãos mais famosos de todos os tempos. Conquistaram o mundo gravando sucessos para a Motown, com um som de Funk, Soul e Pop. Diferente das típicas boy bands da época, que prezavam por um Pop chiclete, eles trouxeram grandes canções à tona, sempre com muita sofisticação musical. Ao todo, venderam cerca de 113 milhões de álbuns.
Carpenters: Richard e Karen Carpenter
Entre os grandes talentos de irmãos, não poderia faltar os Carpenters, Richard e Karen. A dupla com timbre suave e estilo melódico foi um dos grupos de soft rock mais vendidos de todos os tempos. Durante a década de 1970, enquanto bandas de rock pesado estavam com uma grande popularidade, os irmãos produziram uma música bem distinta que os ajudou a alcançar grandes conquistas. Quando Paul McCartney comentou de Karen, disse que ela era "a melhor voz feminina do mundo: melódica, melodiosa e distinta".
Earth, Wind and Fire: Verdine, Fred e Maurice White
Muitos desconhecem o grau de parentesco que existiu na formação do Earth, Wind and Fire. A banda, que já teve diversos integrantes, teve num momento, três irmãos tocando juntos. Maurice White, o fundador da banda tocou junto com seu irmão mais novo Verdine, como baixista. Fred White, o meio-irmão dos dois, foi um dos primeiros membros da banda e tocava na bateria. A banda se tornou uma das mais renomadas da música Disco e Funk de todos os tempos.
Veja também:
BEYONCÉ BATE RECORDE DA BILLBOARD COM 'CUFF IT'
TBT: ÁLBUM 'ELTON JOHN' COMPLETA 53 ANOS
Descontos especiais para distribuidores
SALA DE BATE PAPO