Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Embraer fecha acordo na Coreia do Sul para viabilizar "carros voadores"

Eve firmou um acordo com UI Helicopter

Placeholder - loading - Embraer fecha parceria na Coreia do Sul para viabilizar "carros voadores" (Foto: Divulgação/Eve Air Mobility)
Embraer fecha parceria na Coreia do Sul para viabilizar "carros voadores" (Foto: Divulgação/Eve Air Mobility)
Ver comentários

Publicada em  

A Eve Air Mobility, braço da Embraer responsável pela fabricação de aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOL, em inglês), firmou uma parceria com a UI Helicopter, principal operadora de helicópteros da Coreia do Sul. O objetivo é contribuir para o desenvolvimento do ecossistema de mobilidade aérea urbana no país asiático.

As empresas prometeram trabalhar juntas para apresentar os requisitos técnicos e operacionais necessários para viabilizar a circulação dos chamados “carros voadores” à indústria e ao governo sul-coreano.

De acordo com a Embraer, o primeiro passo dessa colaboração será a aplicação de uma pesquisa de mercado, que fornecerá informações iniciais para apoiar o processo.

“A mobilidade aérea avançada tem o poder de transformar a forma como nos deslocamos pelo mundo, especialmente em áreas urbanas densamente povoadas, onde essa solução é mais necessária”, afirmou Johann Bordais, CEO da Eve.

Escrito por Redação

  1. Home
  2. noticias
  3. embraer fecha acordo na …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.