Entrevista Antena 1: Gabrielle Aplin
Artista falou sobre seu terceiro álbum de estúdio, relação com os fãs brasileiros e processo criativo
Publicada em
No dia 6 de janeiro, Gabrielle Aplin lançou ‘Phosphorescent’, seu terceiro álbum de estúdio. Para promover o disco, a artista organizou uma série de intervenções, incluindo exposições de lançamento que vendiam fotos inspiradas no novo material.
Uma delas aconteceu na cidade São Paulo, no final de janeiro deste ano – a Antena 1 levou alguns ouvintes sortudos para o evento. Durante uma entrevista exclusiva com a rádio, Aplin comentou sobre a experiência de conhecer alguns dos seus fãs. “Eu perdi a noção do tempo porque estava curtindo com eles. Me senti muito bem-vinda”.
Não foi a primeira vez da britânica no país tropical. Em 2016, sua canção “Home” fez parte da trilha sonora da telenovela “Totalmente Demais”. Como a faixa viralizou, ela foi convidada para participar de uma cena da série aqui no Brasil.
Gabrielle ainda não se conforma com a sua primeira viagem ao Rio de Janeiro. “Eu tentava explicar para as pessoas no Reino Unido, mas elas simplesmente não entendiam, porque esse tipo de coisa não acontece, especialmente com um artista do meu tamanho”, explicou. Na sua visão, o fato de ter retornado ao Brasil de forma independente torna o feito ainda mais especial.
“Phosphorescent” foi um dos grandes assuntos da conversa que tivemos com a cantora. Escrito durante a pandemia, o projeto traz letras vulneráveis sobre amor, depressão e ansiedade, e surgiu como um passatempo durante o isolamento ao invés de uma obrigação comercial. É a primeira vez que Aplin mergulha em um som mais pop do que alternativo.
Além de falar sobre suas inspirações na música, a vocalista ainda fez um pocket Show de “Skylight” e “Don’t Say”. Confira o vídeo completo:
Veja também:
LEWIS CAPALDI SE APRESENTA NO TINY DESK CONCERT
VMA 40 ANOS: CONFIRA OS ARTISTAS MAIS PREMIADOS NA HISTÓRIA DA CERIMÔNIA
Descontos especiais para distribuidores
Escrito por Hadass Leventhal
SALA DE BATE PAPO