Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Entrevista Exclusiva Antena 1: Luiz Fernando Guidorzi, head de Marketing da GWM

Executivo revelou panorama da realidade da montadora chinesa no Brasil

Placeholder - loading - Entrevista Exclusiva Antena 1: Luiz Fernando Guidorzi, head de Marketing da GWM / Foto: Reprodução
Entrevista Exclusiva Antena 1: Luiz Fernando Guidorzi, head de Marketing da GWM / Foto: Reprodução

Publicada em  

Um conceito inovador de eletrificação e tecnologia chega ao Brasil. Durante o primeiro semestre de 2023, a montadora chinesa GWM trouxe ao país uma nova leva de veículos híbridos, acompanhada de uma verdadeira revolução no mercado do automobilismo.

Com exclusividade, Luiz Fernando Guidorzi, head de Marketing da GWM, esteve nos estúdios Antena 1 e concedeu uma entrevista exclusiva à nossa equipe. O executivo trouxe uma panorama da marca, revelou perspectivas de futuro e muito mais.

Imagem de conteúdo da notícia "Entrevista Exclusiva Antena 1: Luiz Fernando Guidorzi, head de Marketing da GWM" #1
Toque para aumentar

Em novembro de 2022, a GWM foi oficialmente anunciada no Brasil. A chegada da montadora chinesa foi marcada por um evento de lançamento no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.

Logo após, em dezembro, a música ganhou protagonismo com o lançamento da campanha Hello, Tomorrow. Mesclando o melhor da tecnologia com melodias que são verdadeiros hits, o renomado DJ brasileiro Alok foi designado para remixar a faixa “Hello, Goodbye”, dos Beatles, com exclusividade para a campanha publicitária do novo Haval H6 GT PHEV AWD 2024.



Segundo Luiz Fernando, a GWM chegou ao Brasil com um conceito totalmente tecnológico, focado em trazer o amanhã, hoje: “Acho que os clientes viam muito a mídia falando de produtos elétricos que chegariam só mais para frente. Então, quisemos trazer isso hoje. Permitir que o consumidor experienciasse o futuro no dia de hoje”.

Com a virada do ano, os primeiros exemplares do modelo Haval H6 GT chegaram ao Brasil e em fevereiro, a GWM organizou um evento de test-drive do novo SUV no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Em quatro dias de evento, 1200 tests-drive foram realizados por consumidores, parceiros e imprensa.

Saiba mais: AUTOTECH CHINESA GWM APRESENTA O SEU NOVO SUV HÍBRIDO NO BRASIL

Depois, no mês de março, a pré-venda da linha começou. A dinâmica foi feita em parceria com o Mercado Livre. Os compradores depositaram um adiantamento de R$ 9 mil via Pix ou boleto bancário e garantiram seu Haval H6 GT.

Mesmo sem ter visto o carro presencialmente, cerca de 1400 pessoas realizaram a pré-compra, o que extrapolou as expectativas da GWM. “É uma surpresa ver um produto que as pessoas, na teoria, não conhecem e, na prática, não dirigiram tendo tanto apelo”, conta Guidorzi.

Entre o segundo e o terceiro trimestre, a venda oficial do Haval H6 GT estará aberta. A GWM conta, atualmente, com 32 pontos de venda em shoppings espalhados pelo Brasil. Até 2024, segundo Luiz Fernando, a previsão é da abertura de 52 concessionárias.

O head de Marketing ainda enaltece a importância das alterações feitas no modelo especialmente para atender às necessidades do Brasil: “O carro é produzido no maior centro de tecnologia do mundo, mas ele é feito por brasileiros para brasileiros (...) adaptamos o carro para o público. Por exemplo, o comando de voz é adaptado para cada região do Brasil e suas especificidades lingúisticas”.

Imagem de conteúdo da notícia "Entrevista Exclusiva Antena 1: Luiz Fernando Guidorzi, head de Marketing da GWM" #2
Toque para aumentar

Veja também: ALOK FAZ REMIX DOS BEATLES PARA CAMPANHA DA GWM NO BRASIL

MONTADORA CHINESA GWM INICIARÁ OPERAÇÕES DE FÁBRICA NO BRASIL EM MAIO DE 2024


Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. entrevista exclusiva antena 1 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.