Entrevista exclusiva: Nelly Furtado
Rainha dos anos 2000 comenta sobre "Love Bites" e o seu retorno à indústria musical
Publicada em
Com uma melodia característica, Nelly Furtado encontrou o equilíbrio perfeito entre o pop, o disco e o hip-hop e tornou-se uma das artistas mais bem-sucedidas dos anos 2000. Ao todo, a canadense vendeu mais de 35 milhões de álbuns ao redor do mundo, venceu um Grammy com o seu álbum de estreia (“Whoa, Nelly!”), emplacou múltiplas faixas no topo das paradas, incluindo 3 músicas no primeiro lugar do Billboard Hot 100 e tornou-se um verdadeiro ícone da indústria musical.
E embora tenha atingido o auge da sua popularidade com “Loose”, um disco lançado em junho de 2006 e composto por grandes sucessos da sua carreira, como "Promiscuous", "Maneater" e "Say It Right", Nelly não parou por aí! Na realidade, a diva retornou aos estúdios de gravação recentemente e, inclusive, lançou um novo single nesta quarta-feira (22).
Em uma conversa exclusiva com a Antena 1, inclusive, a rainha dos anos 2000, comentou sobre a sua volta, destacando, em especial, o processo de produção do single - “Love Bites” e a sua paixão por compor e produzir novas músicas.A canção foi produzida por SG Lewis e gravada em parceria com a cantora e compositora sueca, Tove Lo.
“Eu senti falta da música e comecei lentamente a me expressar novamente. E honestamente, música é como eu me mantenho viva. Música é o que mantém meu coração muito feliz. Então é apenas o meu jeito de existir”, comentou.
Assim, Nelly comentou sobre as influências do projeto e também apontou a sua paixão em produzir as suas próprias músicas, flertando com um novo álbum de estúdio para o futuro. Sobre isso, inclusive, a cantora afirmou estar trabalhando com a sua própria filha em um disco que promete ser uma das colaborações mais simbólicas e especiais da sua discografia.
Por outro laso, a luso-canadense também relembrou grandes parcerias da sua carreira, incluindo grandes astros da indústria musical, como Michael Bublé, Timbaland e Justin Timberlake. E tudo isso sem mencionar as perguntas, em que ela decidiu responder português. Confira a entrevista completa abaixo:
Veja também:
POR QUE CHER SEMPRE FOI UMA MULHER À FRENTE DE SEU TEMPO
NOSTALGIA E EMOÇÃO TOMAM CONTA DO SHOW DO SOFT CELL
SALA DE BATE PAPO