Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Entrevista exclusiva: Nelly Furtado

Rainha dos anos 2000 comenta sobre "Love Bites" e o seu retorno à indústria musical

Placeholder - loading - Imagem/ Divulgação
Imagem/ Divulgação
Ver comentários

Publicada em  

Com uma melodia característica, Nelly Furtado encontrou o equilíbrio perfeito entre o pop, o disco e o hip-hop e tornou-se uma das artistas mais bem-sucedidas dos anos 2000. Ao todo, a canadense vendeu mais de 35 milhões de álbuns ao redor do mundo, venceu um Grammy com o seu álbum de estreia (“Whoa, Nelly!”), emplacou múltiplas faixas no topo das paradas, incluindo 3 músicas no primeiro lugar do Billboard Hot 100 e tornou-se um verdadeiro ícone da indústria musical.

E embora tenha atingido o auge da sua popularidade com “Loose”, um disco lançado em junho de 2006 e composto por grandes sucessos da sua carreira, como "Promiscuous", "Maneater" e "Say It Right", Nelly não parou por aí! Na realidade, a diva retornou aos estúdios de gravação recentemente e, inclusive, lançou um novo single nesta quarta-feira (22).

Em uma conversa exclusiva com a Antena 1, inclusive, a rainha dos anos 2000, comentou sobre a sua volta, destacando, em especial, o processo de produção do single - “Love Bites” e a sua paixão por compor e produzir novas músicas.A canção foi produzida por SG Lewis e gravada em parceria com a cantora e compositora sueca, Tove Lo.

“Eu senti falta da música e comecei lentamente a me expressar novamente. E honestamente, música é como eu me mantenho viva. Música é o que mantém meu coração muito feliz. Então é apenas o meu jeito de existir”, comentou.

Tove Lo, Nelly Furtado e SG Lewis (da esquerda para direita)

Assim, Nelly comentou sobre as influências do projeto e também apontou a sua paixão em produzir as suas próprias músicas, flertando com um novo álbum de estúdio para o futuro. Sobre isso, inclusive, a cantora afirmou estar trabalhando com a sua própria filha em um disco que promete ser uma das colaborações mais simbólicas e especiais da sua discografia.

Por outro laso, a luso-canadense também relembrou grandes parcerias da sua carreira, incluindo grandes astros da indústria musical, como Michael Bublé, Timbaland e Justin Timberlake. E tudo isso sem mencionar as perguntas, em que ela decidiu responder português. Confira a entrevista completa abaixo:

Veja também:

POR QUE CHER SEMPRE FOI UMA MULHER À FRENTE DE SEU TEMPO

NOSTALGIA E EMOÇÃO TOMAM CONTA DO SHOW DO SOFT CELL

Imagem de conteúdo da notícia "Corinne Bailey Rae, de “Put Your Records On”, anuncia dois shows no Brasil" #1
Toque para aumentar






Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

Lady Gaga fez história no Coachella 2025 com um espetáculo que mais parecia uma ópera pop moderna: teatral, dividido em cinco atos e com estética gótica. As apresentações nos dias 11 e 18 de abril foram marcadas pela estreia ao vivo de músicas do álbum Mayhem, além de clássicos como “Poker Face”, “Born This Way” e “Bad Romance”.

Mas se o tempo de palco no festival americano foi limitado a 90 minutos, os fãs brasileiros podem se preparar para um programa bem mais amplo no show gratuito em Copacabana, neste sábado (3 de maio). A expectativa é de que a performance de Lady Gaga no Rio de Janeiro dure até 2h30, com inclusão de músicas que ficaram de fora do set original, como sucessos de Chromatica, Artpop e Joanne.

Como foi o show no Coachella

Com coreografia de Parris Goebel e direção artística repleta de simbolismos visuais, Gaga apresentou um roteiro em cinco blocos distintos, alternando momentos de tensão, euforia, introspecção e catarse.

Uma experiência em cinco atos

Confira a setlist completa do Coachella, com a origem de cada música:

Ato I – Of Velvet and Vice

Ato II – And She Fell Into a Gothic Dream

Ato III – The Beautiful Nightmare That Knows Her Name

Ato IV – To Wake Her Is to Lose Her

Finale – Eternal Aria of the Monster Heart

Essa estrutura foi mantida em ambas as apresentações no festival, com pequenas variações em elementos visuais e interações com o público. Por exemplo, na primeira apresentação, Gesaffelstein, produtor e DJ francês conhecido por sua estética sombria e minimalista no techno e electro, participou ao vivo da performance de “Killah”. A música faz parte do novo álbum da cantora, Mayhem, e é uma colaboração entre os dois artistas.

Elementos Teatrais e Visuais

A ópera pop tem direção criativa de Parris Goebel, conhecida por seu trabalho com artistas como Rihanna e Doja Cat, e incorporou elementos teatrais, como mudanças de figurino dramáticas, cenários góticos e coreografias elaboradas, criando uma experiência imersiva para o público.

Destaques visuais incluíram uma batalha de xadrez encenada durante "Poker Face", onde os dançarinos representavam peças do jogo, e a transformação do palco em um cenário verdejante durante "Garden of Eden", com Gaga tocando guitarra.

O que esperar do show no Rio de Janeiro?

Para a apresentação gratuita na praia de Copacabana, Lady Gaga deve manter o núcleo teatral de Mayhem, mas há grande expectativa por um show mais longo e afetivo. Com liberdade de tempo e público local engajado, faixas como:

1 H
  1. Home
  2. noticias
  3. entrevista exclusiva nelly …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.