Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Entrevistas inéditas de John Lennon revelam suas músicas favoritas dos Beatles

Conheça as escolhas do cantor

Placeholder - loading - Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação
Ver comentários

Publicada em  

Enquanto muitos jornalistas que tentaram descobrir as preferências pessoais dos membros da banda em relação às suas canções tiveram suas perguntas desviadas, entrevistas resgatadas de John Lennon à Rolling Stone e ao jornalista Ken Zeilig, revelaram a opinião do fundador da banda sobre suas músicas. Dos 91 minutos de conversas captadas entre 1969 e 1970 com Ken, apenas 5 minutos tinham ido ao ar na televisão no final da década de 80.

Na conversa icônica com Jann Wenner, fundador da revista Rolling Stone, Lennon deu algumas alternativas para a sua música favorita que já escreveu para os Beatles. “Eu sempre gostei de ‘I Am The Walrus’, ‘Strawberry Fields’, ‘Help’, e ‘In My Life’ ”. Ao ser questionado sobre o porquê de Help, ele disse: “Porque retrata o que eu realmente quis dizer, é real. A letra é tão boa agora como era antes, sabe?

John ainda argumentou que ‘Across The Universe’ é uma das melhores músicas da banda. “É uma das melhores letras que eu já escrevi. Na verdade, pode ser a melhor de todas, eu não sei. É uma boa poesia ou o que quiser chamar.

I Want To Hold Your Hand’ também foi mencionada pelo cantor pela sua autenticidade e sentimento. “Eu e o a escrevemos juntos, é uma linda melodia. Ela e ‘Help’ são os tipos de música que eu gosto de cantar”. E quando o jornalista perguntou sobre ‘Girl’, Lennon aproveitou para revelar que ele sempre odiou ‘Run For Your Life’ porque era muito “falso” e que ‘Girl’ era totalmente o contrário - era real, um sonho.

Já nas fitas de Ken Zeilig, que foram vendidas em um leilão em 2021 por estimados 30 mil euros, Lennon adicionou ‘A Day In The Life’, ‘Rain’ e ‘Revolution 9’ na sua lista de favoritos. “Sou preconceituoso, gosto do que eu fiz, sabe? [risos]”.

Ouça as 8 músicas favoritas dos Beatles de John Lennon abaixo:

  • ‘Strawberry Fields Forever’
  • ‘I Want To Hold Your Hand’
  • ‘I Am The Walrus’
  • ‘Girl’
  • ‘Across The Universe’
  • ‘A Day In The Life’
  • ‘Rain’
  • ‘Revolution 9’


Veja mais:

Dua Lipa anuncia

Viralizou: “Make Your Own Kind of Music” – Cass Elliott

Imagem de conteúdo da notícia "Entrevistas inéditas de John Lennon revelam suas músicas favoritas dos Beatles" #1
Toque para aumentar

Descontos especiais para distribuidores


Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

18 H
  1. Home
  2. noticias
  3. entrevistas ineditas de john …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.