Eric Carmen, autor de All By Myself, morre aos 74 anos
A morte foi anunciada pela sua esposa nesta segunda-feira (11)
Publicada em
Eric Carmen, músico de sucessos dos anos 70 e 80 como “All by Myself” e “Hungry Eyes” e fundador da banda Raspberries, morreu aos 74 anos no dia 11 de março de 2024. A notícia foi dada pela sua esposa, Amy Carmen, em seu site oficial, na conta do X e no Facebook.
“É com enorme tristeza que partilhamos a notícia desoladora do falecimento de Eric Carmen.[...] Foi uma grande alegria para ele saber que, durante décadas, a sua música tocou tantos e será o seu legado duradouro.” Amy, sua esposa há oito anos, também relata que o cantor faleceu dormindo, sem revelar a causa de sua morte. Ela finaliza com um trecho da música do falecido marido, “Love is All That Matters”: "O amor é tudo o que importa... fiel e para sempre".
A carreira musical do multi-instrumentista norte-americano é marcada por vários hits. All By Myself, lançada em 1975, ficou popularmente conhecida na voz de Céline Dion, nos anos 90. Além dela, Sheryl Crow e Frank Sinatra são outros artistas que a regravaram.
Carmen escreveu mais de uma dúzia de singles solo de sucesso que subiram nas paradas da Billboard. Várias de suas canções encontraram fama adicional em trilhas sonoras de filmes, como a colocação de "Hungry Eyes" em Dirty Dancing (1987) e "Go All the Way" de Raspberries em Guardiões da Galáxia (2014).
Veja também:
LAURA PAUSINI ENCANTA SÃO PAULO COM PERFORMANCE ELETRIZANTE
PARALELOS ENTRE AS GRANDES DIVAS DA MÚSICA
Descontos especiais para distribuidores
SALA DE BATE PAPO