Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Especialista fala sobre o consumo de suco por crianças

A melhor opção ainda é dar a fruta inteira para os pequenos.

Placeholder - loading - Bebês tomando suco (Foto: Pixabay)
Bebês tomando suco (Foto: Pixabay)
Ver comentários

Publicada em  

Preocupações com excesso de açúcar e calorias levaram muitos pais a parar de oferecer suco às crianças. Isso principalmente depois de uma recomendação de 2017 da Academia Americana de Pediatria (AAP), que afirmava que a bebida não oferece benefícios nutricionais aos bebês antes do primeiro aniversário. Crianças ainda mais velhas devem limitar sua ingestão para minimizar o risco de ganho de peso e cárie dentária, de acordo com a academia.

Embora a limitação do consumo de açúcar e calorias seja importante, a Dra. Wanda Abreu, pediatra do Hospital Infantil Morgan Stanley, diz que a questão é mais sobre o que o suco geralmente substitui. A especialista deu uma entrevista sobre o assunto para a revista norte-americana Time.

O suco contém as mesmas vitaminas e açúcares naturais encontrados em frutas inteiras, mas tem menos fibras, que ajudam na digestão e ajuda na saciedade, explica a médica. Como resultado, o suco acaba sendo mais fácil de consumir do que as frutas inteiras, e fornece uma grande dose de açúcar diretamente na corrente sanguínea - o que pode levar ao ganho de peso.

Se a compra de frutas frescas for muito cara ou inconveniente, o Dr. Matt Haemer, especialista em nutrição pediátrica do Hospital Infantil do Colorado, recomenda oferecer versões enlatadas congeladas ou sem açúcar em vez de suco. "Trata-se de estabelecer um padrão de comportamento a longo prazo ... e tentar melhorar o que temos atualmente: uma epidemia de crianças que crescem em nosso país para as quais não é normal comer frutas e legumes", diz ele.

Ainda assim, Wanda diz que os pais não devem se sentir culpados se seus filhos beberem um copo ocasional de suco. Os pais devem procurar sucos naturais de frutas, e não sucos industrializados que normalmente contêm açúcares adicionados.

E a AAP oferece recomendações por idade: nenhum suco para bebês; não mais do que 120 ml por dia para crianças pequenas; até 180 ml por dia para crianças de 4 a 6 anos; e até 240 ml por dia para crianças mais velhas.

Existem melhores opções? Wanda diz que sim. “Mas não vivemos em um mundo perfeito, então você apenas faz o melhor que pode”, pondera a especialista.

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

Datas e Locais:

4 H
  1. Home
  2. noticias
  3. especialista fala sobre o …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.