Esquenta Dia dos Namorados: Músicas de Superação
Celebre com hits como “Flowers”, “Stronger” e “I Will Survive”
Publicada em
No Esquenta para o Dia Dos Namorados da Antena 1, você já chorou, riu, relembrou algumas histórias emocionantes de amor...Agora, chegou a hora de superar mágoas passadas e dar a volta por cima! Para se sentir confiante, não deixe de ouvir as músicas que a rádio separou só para você.
Flowes – Miley Cyrus
A lista não poderia começar de outro jeito. Desde que foi lançada no início desse ano, “Flowers” vem dominando as dez mais pedidas da Antena 1, e é um hino de empoderamento e amor próprio.
Para escrever a letra, a cantora se inspirou no seu relacionamento com o ator Liam Hemsworth. Os artistas se divorciaram em 2019 após oito meses casados. Mesmo com um término turbulento, ela canta que “consegue se amar melhor do que ele”.
Stronger – Kelly Clarkson
Falando em superação, impossível deixar de mencionar “Stronger”. Lançada em 2011, a canção permanece mais atual do que nunca. Durante a música, Kelly canta que, só porque a relação acabou, isso não significa que ela também acabou. Muito pelo contrário – com a separação, ela se tornou mais forte.
I Will Survive – Gloria Gaynor
Um clássico da disco, a canção conta a perspectiva de uma mulher que está superando seu antigo relacionamento. A letra foi escrita pelos produtores Freddie Perren e Dino Fekaris, que, na época, não tinham encontrado ninguém para se encarregar dos vocais. Quando a gravadora de Gloria ligou para a dupla em busca de mixagem numa faixa chamada “Substitute”, eles haviam encontrado sua musa. Em 1979, a composição alcançou o topo das paradas musicais nos Estados Unidos.
It’s a Beautiful Day – Michael Bublé
Nem todo término é uma notícia triste. Na história contada pela letra de “It’s a Beautiful Day”, Michael Bublé se depara com uma traição e percebe que sua relação era, na verdade, um peso. O videoclipe mostra o cantor dançando, cantando e sorrindo por aí após o fim do relacionamento. E você, já se sentiu assim?
Smile – Lilly Allen
Lilly Allen é conhecida por suas letras ácidas, sarcásticas e satirizantes. Essa faixa, em particular, é inspirada na relação que teve com o DJ Lester Lloyed durante os anos 2000. A canção conta sobre como ele tentou recuperá-la depois de a ter tratado como se ela fosse descartável. Enquanto ele chora e implora, Lilly ri e sorri.
Too Little Too Late – Jojo
“É tarde demais”. Esta é a mensagem que Jojo transmite no single de 2006. Assim como na canção anterior, a letra reflete o ponto de vista de uma jovem tentando ser reconquistada pelo ex-namorado. Mas Jojo se mantém firme no que sente e sabe que merece mais do que vinha recebendo.
The Winner Takes It All – Abba
Para fechar com chave de ouro, trouxemos uma canção icônica. Escrita por Benny Andersson e Bjorn Ulvaeus, ela é inspirada na separação de Bjorn com Agnetha Faltskog. Sobre a composição, o autor disse: “É sobre a experiência de um divórcio, mas é ficcional. Não houve um vencedor ou um perdedor no nosso caso. Muitas pessoas pensam que é o que aconteceu, mas não é”.
O músico pediu que a composição fosse cantada por sua ex-esposa. Ao contrário do que muitos poderiam pensar, o pedido não piorou a situação. “Foi fantástico performer aquela música porque pude colocar todos os meus sentimentos. Não me incomodei em compartilhar com o público. Foi uma mistura do que eu senti e do que o Bjor sentiu, mas também o que Benny e Frida passaram”.
Veja também:
PRINCE, O ARTISTA QUE TRANSFORMOU O MUNDO
NORAH JONES LANÇA VERSÃO ESTENDIDA DE 'LITTLE BROKEN HEARTS'
Descontos especiais para distribuidores
Escrito por Hadass Leventhal
SALA DE BATE PAPO