Estudo descobre ainda mais benefícios da vacina contra o HPV
Resultados do novo estudo superaram qualquer prognóstico.
Publicada em
Segundo um estudo recente, os benefícios da vacina contra o Vírus do Papiloma Humano (HPV) superaram qualquer prognóstico e podem proporcionar ainda amais proteção às mulheres.
A vacina preventiva já existe desde o ano 2006 e é a chave para evitar complicações de saúde posteriores, como o câncer uterino. Recentemente, ela passou a ser ofertada também no SUS, para meninos e meninas.
Quanto mais pessoas sejam vacinadas melhor – é o que sugere o novo estudo, publicado na revista científica The Lancet. Isso porque o imunizante não apenas reduz a taxas de infecção por HPV e a presença de células pré-cancerosas no colo uterino, como também reduz as taxas de doenças relacionadas ao HPV nas pessoas que não foram vacinadas.
O HPV é a principal causa de câncer cervical, podendo causar câncer de pênis, pescoço e cabeça assim como verrugas genitais. Melanie Drolet, epidemiologista da Universidade de Laval no Canadá, diz que “os resultados podem significar a eliminação do câncer cervical como um problema de saúde pública”.
Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!
SALA DE BATE PAPO