Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Estudo em Milão mostra eficácia de anticorpo contra coronavírus

Médicos e pesquisadores já estão usando em tratamentos

Placeholder - loading - Anticorpo – Istock/Divulgação
Anticorpo – Istock/Divulgação
Ver comentários

Publicada em  

O Hospital San Raffaele, em Milão, está desenvolvendo um novo estudo clínico que mostra a eficácia de um anticorpo monoclonal – anticorpos produzidos por uma única cópia de um linfócito B parental, que é clonado e imortalizado, produzindo sempre os mesmos anticorpos em resposta a um agente infeccioso – contra o novo coronavírus, e já foi testado em pacientes com a mesma média de idade que estavam sem ventilação.

Veja também: Cientistas chineses anunciam descoberta de anticorpos eficientes em pesquisa contra COVID-19

O anticorpo chama-se mavrilimumab, e foi utilizado em 13 dos 39 pacientes, todos com média de 57 anos, hospitalizados entre março e abril. Quase todos os sujeitos eram do sexo masculino, que é mais afetado pela COVID-19. Os escolhidos receberam uma dose única do anticorpo, administrada por via intravenosa, além da terapia viral, enquanto os outros 26 formaram o grupo de controle e receberam apenas terapia padrão.

Os resultados foram encorajadores, já que os pacientes tratados com mavrilimumab, após 28 dias, obtiveram a melhora clinica de 100% dos casos, em comparação com 65% no grupo de controle. Apenas um paciente precisou de ventilação mecânica, mas apenas temporária, correspondendo a 8% dos tratamentos em comparação a 35% dos pacientes no grupo de controle. Essa taxa pode ser observada até na taxa de óbitos: Enquanto no grupo que recebeu o anticorpo não houve qualquer fatalidade, no grupo de controle 27% dos pacientes infelizmente faleceram.

A pesquisa foi conduzida pelo reumatologista Giacomo de Luca, e coordenada pelo professor da Universidade Vita-Salute e chefe de imunologia Lorenzo Dagna, e ela já foi publicada na revista Lancet Rheumatology, conceituada por ser um centro de postagens sobre experiencias contra o novo coronavírus. O mavrilimumab é um medicamento experimental, com ação imunossupressora, ou seja, ele funciona bloqueando uma molécula chamada GM-CSF, que é produzida pelo sistema imunológico e constitui um dos primeiros elos da cadeia inflamatória.

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

Datas e Locais:

2 D
  1. Home
  2. noticias
  3. estudo em milao mostra …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.