Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Estudo nos Estados Unidos mostra que suplementos podem ser perigosos

Especialistas indicam redobrar o cuidado com produtos que prometem “milagres”.

Placeholder - loading - Homem tomando suplemento (Foto: MRBIG-PHOTOGRAPHY)
Homem tomando suplemento (Foto: MRBIG-PHOTOGRAPHY)
Ver comentários

Publicada em  

Segunfo um estudo feito nos Estados Unidos e puplicado no Journal of Adolescent Health, suplementos para perda de peso, ganho muscular e energético estão prejudicando a saúde de adolescentes e jovens adultos.

Uma análise dos registros da Food and Drug Administration (FDA), orgão semelhante à Anvisa, revelou que, de janeiro de 2004 a abril de 2015, cerca de mil pessoas com idades até 25 anos tiveram algum problema de saúde ligado a suplementos alimentares. Cerca de 40% deles foram categorizados como problemas graves, resultando em 166 internações e 22 mortes. E esses números podem ser apenas a “ponta do iceberg”, escrevem os autores.

Certos suplementos pareciam ser mais perigosos que outros. Suplementos que alegam ajudar na perda de peso, ganho muscular e energia foram quase três vezes mais perigosos. Já aqueles comercializados para função sexual ou limpeza do cólon tinham duas vezes mais chances de contribuir para um problema de saúde do que vitaminas, descobriram os pesquisadores.

Os autores observam que alguns destes produtos foram contaminados com substâncias não reveladas, incluindo medicamentos, metais pesados ??e pesticidas. Em 2015, por exemplo, os pesquisadores descobriram que alguns suplementos para perda de peso continham um estimulante semelhante à anfetamina que não constava no rótulo.

O FDA alertou repetidamente os consumidores sobre os riscos de tomar suplementos que prometem resultados “milagrosos”, como perda dramática de peso e prevenção ou tratamento de doenças. Em casos graves, como mostram os novos estudos e trabalhos anteriores, suplementos podem estar associados a problemas cardíacos, reações alérgicas e interações prejudiciais com medicamentos prescritos, entre outros problemas.

Embora os multivitamínicos possam ser menos propensos a causar problemas de saúde do que outros tipos de suplementos, as evidências sugerem cada vez mais que eles não são necessários para a maioria das pessoas.

Um estudo recente descobriu que eles não melhoram a saúde e a longevidade, bem como os nutrientes consumidos através dos alimentos, e que tomar altas doses de certos suplementos, incluindo cálcio e vitamina D, pode aumentar os riscos de câncer e morte prematura. Outra pesquisa questionou alegações feitas por fabricantes de suplementos de vitamina D, óleo de peixe e ômega-3 sobre sua capacidade de evitar doenças crônicas como câncer, doenças cardiovasculares e declínio cognitivo.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia COM PERFORMANCES INESQUECÍVEIS, AMA 2025 CONSAGRA BILLIE EILISH

COM PERFORMANCES INESQUECÍVEIS, AMA 2025 CONSAGRA BILLIE EILISH

Com performances impactantes, prêmios históricos e homenagens emocionantes, o American Music Awards 2025 reafirmou seu papel como um dos maiores eventos da indústria musical. Billie Eilish consolidou seu reinado, Lady Gaga e Bruno Mars brilharam com uma colaboração inesquecível, e nomes como Taylor Swift, Rod Stewart, Jennifer Lopez e Janet Jackson mostraram por que seguem no coração dos fãs ao redor do mundo — e nas playlists da Rádio Antena 1.

Veja a seguir como foi a noite dos grandes vencedores e homenageados do AMAs 2025, evento realizado na noite de ontem, 26 de maio, no Fontainebleau Las Vegas, com apresentações marcantes, surpresas e celebrações que movimentaram o mundo da música internacional.

Jennifer Lopez Brilhou Como apresentadora e Abriu a Noite com Espetáculo Impactante

Além de conduzir com carisma e elegância a cerimônia do American Music Awards 2025, Jennifer Lopez roubou a cena logo na abertura do evento com uma performance de tirar o fôlego. Em um medley explosivo de seis minutos, a estrela do pop percorreu os maiores sucessos do ano – com direito a coreografias ousadas, pirotecnia e um momento que viralizou nas redes sociais: Lopez beijou dois de seus dançarinos durante a apresentação. O show incluiu trechos de hits como Die With a Smile, a poderosa colaboração entre Lady Gaga e Bruno Mars, que mais tarde venceria na categoria de Melhor Colaboração e Melhor Videoclipe.

A performance estabeleceu o tom vibrante da noite e reforçou por que Jennifer Lopez segue sendo uma das figuras mais relevantes do pop internacional.

Billie Eilish Domina o American Music Awards 2025 em Noite de Consagração

Billie Eilish dominou o American Music Awards 2025 com uma performance histórica que consolidou seu lugar no topo da música pop contemporânea. A cantora venceu em todas as sete categorias em que foi indicada, incluindo os cobiçados troféus de Artista do Ano, Álbum do Ano — com o aclamado Hit Me Hard and Soft — e Canção do Ano, pelo single Birds of a Feather.

23 H
  1. Home
  2. noticias
  3. estudo nos estados unidos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.