EUA distribuirão testes de Covid em setembro como parte de campanha de outono
Publicada em
Por Manas Mishra e Julie Steenhuysen
(Reuters) - O governo dos Estados Unidos vai distribuir testes gratuitos de Covid-19 por correio a partir do fim de setembro, em meio ao início da campanha para que norte-americanos se vacinem contra a doença, a gripe e o VSR, disseram autoridades de saúde nesta sexta-feira.
Cada lar pode pedir até quatro testes gratuitos por meio do website COVIDTests.gov, disseram autoridades do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) e do Departamento de Saúde e Serviços Humanos (HHS) dos EUA, em coletiva de imprensa.
O programa de testagem gratuita teve várias fases desde que foi lançado, em janeiro de 2022.
Neste ano, a campanha do governo vai coincidir com o outono e o inverno no país, quando as temperaturas caem e as pessoas ficam mais tempo em ambientes fechados, disse Dawn O'Connell, secretária-assistente de preparação e reação do HHS.
A Covid vem crescendo no verão norte-americano. As hospitalizações saltaram de 1,1 a cada 100 mil habitantes, em maio, para 4,4 no começo de agosto. O número de mortes também cresceu.
'O vírus continua fazendo mutação mais rapidamente do que o da gripe', afirmou a diretora do CDC, Mandy Cohen.
'A severidade da Covid parece similar à da gripe, mas se você comparar as duas... em termos de o que está hospitalizando mais gente e o que está matando mais gente, a Covid está sendo mais perigosa do que a gripe.'
Ela também afirmou que, agora, a Covid é endêmica, mas que há formas de proteger as pessoas.
Escrito por Reuters
SALA DE BATE PAPO