Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Exclusivo: Antena 1 no show do A-ha

Uma hora e meia de show levaram ao público a cantar e lembrar de grandes sucessos

Placeholder - loading - A-ha posando para photoshoot
A-ha posando para photoshoot

Publicada em  

O A-ha finalmente veio à São Paulo depois de tantos adiamentos. A Antena 1 foi convidada para o show e conta para você tudo sobre a noite da banda na capital paulista.

Todo o público estava ansioso para ver os noruegueses depois de dois anos de adiamentos por causa da Covid-19. Pairava uma ansiedade no ar. Marília Medeiros veio de Cuiabá para o seu primeiro show do A-ha. Em 1991, a fã tinha assistido ao grupo no Rock In Rio pela TV e esperava a mesma energia – spoiler: recebeu até mais.

Espaço Unimed com luz vermelha durante show do aha
Toque para aumentar

Outra pessoa que também esperava para ver o trio pela primeira vez foi Rafaela Alcoba. Influenciada pelo pai que tem o A-ha como sua banda favorita, a psicóloga foi à apresentação se sentindo feliz, depois de ter passado por dois anos pandêmicos finalmente pôde ver a banda com segurança: vacina no braço e máscara. “Depois da pandemia, todo o cuidado é pouco. Fico feliz que conseguimos ter o show, tantos outros foram cancelados”

Mas nem só de primeiras vezes se faz um show de um grupo tão antigo. Leandro Alves foi no primeiro show do A-ha no Brasil, em 1989, no falecido Parque Antártica. Hoje, 33 anos depois, voltou com os filhos e o amigo para rever o grupo da juventude. “Espero relembrar as músicas que gosto, relembrar a juventude”, contou o fã.

Confira como foi o show na visão da Antena 1:


Pré Show

palco Ahah pré show com os instrumentos

Sem banda de abertura, o A-ha optou por fazer uma playlist para esquentar o público para a apresentação. Deu certo.

Entre sucessos de rock e new wave, alguns sucessos levaram o público a loucura. “Don’t You (Forget about me)” do Simple Minds fez toda a casa gritar o verso “He, He, He, Hey!”.

Muita dança no pré show com “Girls Just Wanna Have Fun” de Cyndi Lauper e claro que o sucesso de Kate Bush, “Running Up That Hill”, que voltou às paradas, não poderia faltar.

Com enormes expectativas sobre o que viria pela frente, todos comentavam sobre as luzes azuis e os instrumentos que esperavam pelos donos. A bateria ao fundo, na frente o microfone aos lados teclados, sintetizadores e guitarras aguardavam Morten, Magne e Waaktaar.


Show do A-ha

magen tocando teclados
Toque para aumentar

Após 19 músicas e uma hora e meia de show, comentários como “Não achava que iria me divertir tanto em uma segunda-feira", “Nossa os caras ainda tocam para caramba” ou até “Meu deus como o tecladista é carismático”.

O protagonismo de Magne é inquestionável. Diferente da maioria das bandas, o vocalista – Morten - não é o líder. Magne interage com o público, sai de sua marcação e corre interagindo e instigando o público a sentir a emoção das músicas em cada fibra de seu corpo.

morten cantando no palco

Confira a setlist:

  1. Sycamore Leaves
  2. The Swing of Things
  3. Crying in the Rain
  4. Forest for the Trees
  5. Train of Thought
  6. Hunting High and Low
  7. The Blue Sky
  8. Living a Boy's Adventure Tale
  9. The Sun Always Shines on T.V.
  10. And You Tell Me
  11. Love Is Reason
  12. I Dream Myself Alive
  13. Here I Stand and Face the Rain
  14. The Blood That Moves the Body
  15. We're Looking for the Whales
  16. Cry Wolf
  17. I've Been Losing You
  18. The Living Daylights
  19. Take On Me

Waakar tocando sua telecaster

O primeiro dos grandes clássicos foi “Crying In the Rain” que foi seguindo por uma música nova do grupo, “Forest for the Trees”, a qual fará parte do próximo álbum do A-ha, que será acompanhado de um documentário sobre a vida da banda.

“Hunting High and Low” foi outro marco da apresentação. Com Waaktaar no violão, quase em tom acústico, a faixa deixou o clima leve e calmo. Mas tudo mudaria com a dançante “The Sun Always Shines on T.V.”

morten e banda
Toque para aumentar

“I Dream Myself Alive” e “We're Looking for the Whales” também levaram o nível para as alturas com todo o público cantando junto os sucessos. Mas em “The Living Daylights”, música tema de 007, que o público cantou e mostrou para a banda que a plateia brasileira é a melhor que existe.

A banda se retirou e voltou para a música que faltava. Antológica, “Take on Me”, teve o poder de finalizar com chave de ouro a calorosa noite de segunda-feira.

A-ha tocando no palco
Toque para aumentar

Depois de dois anos de muitos adiamentos, o A-ha mostrou que seu tempo ainda não passou, mas para aqueles que são bons o tempo nunca passa. A banda norueguesa é realmente um dos maiores nomes da música ainda em vida.

Veja também:

FUNNY GIRL: ESPETÁCULO DA BROADWAY SERÁ ESTRELADO POR LEA MICHELE

LADY GAGA SE TORNA A COMPOSITORA FEMININA DE MAIOR BILHETERIA NA HISTÓRIA DO CINEMA

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. exclusivo antena 1 no show do …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.