Filme de animação de Paul McCartney avança em produção
“High in the Clouds” tem novo diretor e apresenta canções originais
Publicada em
Paul McCartney, além de compositor, cantor e escritor, é um cineasta! O longa-metragem de animação do ex-Beatle, "High in the Clouds", está ganhando um novo diretor, escritor, compositor e muito mais. O filme, que está em desenvolvimento desde 2009 e é uma adaptação do livro infantil de 2005 de McCartney, está programado para entrar em produção no próximo ano (2024). A estreia está prevista para o primeiro trimestre de 2026.
A trilha sonora ficará a cargo de Michael Giacchino, um conhecido compositor neste ramo, já tendo trabalhado em canções das animações " Viva – A Vida é uma Festa " e "Divertida Mente", enquanto Jon Croker ("As Aventuras de Paddington 2") será o roteirista, Toby Genkel assumirá a direção e Patrick Hanenberger ("Os Croods", "Uma Aventura LEGO 2") foi escolhido como designer de produção. Além disso, o filme contará com seis novas canções originais de McCartney.
"High in the Clouds" segue a história de um teimoso esquilo adolescente chamado Wirral, que vive em Gretschville, uma cidade onde a música foi proibida por uma diva-coruja chamada Gretsch, que deseja ser a única cantora da cidade. McCartney (supostamente, de acordo com a revista Variety) dará voz a um dos personagens principais na adaptação cinematográfica. Desde "High in the Clouds", o artista também escreveu livros infantis como "Hey Grandude!" e "Grandude's Green Submarine".
"High in the Clouds" é um projeto que McCartney, descreve como ‘apaixonante’ e longa-metragem está ganhando muito prestígio por conta da sua animação produzidas de forma independente na Europa, sem o envolvimento de estúdios norte-americanos.
A produção é feita pelos estúdios Gaumont. Esta empresa produz uma grande quantidade de conteúdo animado para serviços de streaming, mas raramente se aventura em filmes de animação para cinema. Anteriormente, a empresa co-produziu e dirigiu "Bailarina", que se tornou um grande sucesso de bilheteria na França e no exterior em 2017.
Veja também:
ARTISTA DA SEMANA: AMY WINEHOUSE É DESTAQUE NA PROGRAMAÇÃO
VIRALIZOU: “THRILLER” – MICHAEL JACKSON
Descontos especiais para distribuidores
SALA DE BATE PAPO