FLORENCE AND THE MACHINE É O ARTISTA DA SEMANA
BANDA É DESTAQUE NA PROGRAMAÇÃO
Publicada em
A banda Florence and The Machine foi formada em Londres, no ano de 2007. O conjunto atualmente é formado por Florence Welch, Isabella Summers, Tom Monger, Robert Ackroyd, Chris Hayden, Mark Saunders e Rusty Bradshaw. O primeiro nome da conjunto foi Florence Robot/Isa Machine, e passou a ser Ashok logo após. Confira mais sobre a história e carreira do grupo, ouvindo o podcast do artista sobre Florence and The Machine, clicando aqui.
Porém, novamente o título foi trocado, dessa vez para Florence and The Machine, como uma piada interna entre a vocalista e Isabella Summers. O primeiro disco do conjunto, “Lungs”, foi realizado no dia 6 de julho de 2009. A produção conseguiu destaque mundial logo ao ser lançado, com o álbum liderando rankings internacionais. Além disso, o single “Dog Days Are Over”, é até hoje considerado um fenômeno comercial.
Logo após “Lungs”, o grupo se manteve no topo com o disco “Cerimonials”, realizado em 31 de outubro de 2011, que foi um sucesso imediato. Além do sucesso do álbum, a faixa “Shake It Out”, foi indicada ao Grammy e foi um dos maiores lançamentos da época. Apesar de ser já conhecida mundialmente, a banda seria inserida como uma das principais representantes da música indie nos anos seguintes.
Em 2015, o projeto “How Big, How Blue, How Beautiful”, seria o derradeiro para consolidar o conjunto como um dos novos clássicos da indústria fonográfica. O terceiro disco da banda foi um fenômeno de crítica e público, com grande parte dos singles em rankings globais. Dentre eles, estão constados “Ship To Wreck”, “Dellilah” e “What Kind of Man”. Quer conhecer mais sobre a história do Florence and The Machine, e ouvir alguns de seus principais sucessos? Então não deixe de conferir nosso Podcast do Artista clicando aqui!
Veja também:
Florence and The Machine: Trailer de Cruella revela prévia de música inédita.
SALA DE BATE PAPO