Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Foo Fighters: Filha de Dave Grohl faz cover de X’s Nausea

A música homenageia as pessoas e a música que me influenciaram a me tornar um músico, mas também homenageia minha longa história familiar, diz o líder do Foo Fighters

Placeholder - loading - Dave Grohl em fundo vermelho
Dave Grohl em fundo vermelho
Ver comentários

Publicada em  

Dave Grohl e sua filha Violet lançaram um cover de "Nausea" do X. A música aparece originalmente no álbum de estreia da banda punk em 1980, Los Angeles. Eles o gravaram em seu estúdio caseiro e foi apresentado no documentário What Drives Us, que também inclui Exene Cervenka do X. O doc chega na sexta-feira na Coda Collection via Amazon Prime Video. É a primeira vez que pai e filha produzem algo juntos.

Em uma postagem longa e sincera via Instagram sobre como a música surgiu, Grohl compartilha a história de como ele está conectado a X através da música e do sangue e como, em última análise, essas conexões "servem como base para a trilha sonora de nossas vidas”. O vocalista do Foo Fighters conta como em 1992, após a turnê mundial do Nirvana, sua avó o alertou pela primeira vez sobre a possibilidade de ser parente do DJ Bonebrake, o baterista do X.

O nome de solteira de sua avó é Bonebrake. Mais de uma década depois, em 2007, após um show do Foo Fighters, ele e membros de sua família se conectaram com o baterista para o que acabou em uma reunião de família. Após terminar o trabalho do documentário What Drives Us e assistir ao documentário concluído, ele refletiu sobre a importância dessas conexões. “Eu queria gravar uma música que não fosse apenas homenagear as pessoas e a música que me influenciaram a me tornar um músico, mas também homenagear minha longa história familiar”, escreveu o vocalista do Foo Fighters.

“Era só colocá-la na frente do microfone para gravar, algo que nós dois nunca tínhamos feito juntos antes. Foi tão significativo ter a primeira música que Violet e eu gravamos juntos ser um tributo à nossa herança Bonebrake. ” Ele gravou as faixas instrumentais, então Violet cantou sua parte e então ele cantou sobre seu vocal no refrão. Depois, eles ouviram juntos. “Foi um momento que superou qualquer coisa musical”, escreveu ele. “Um momento de vida que guardarei para sempre. Um momento familiar. ”

Veja também:

Foo Fighters: Dave Grohl publicará livro The Storyteller.

Foo Fighters em destaque na Billboard.

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

Lady Gaga fez história no Coachella 2025 com um espetáculo que mais parecia uma ópera pop moderna: teatral, dividido em cinco atos e com estética gótica. As apresentações nos dias 11 e 18 de abril foram marcadas pela estreia ao vivo de músicas do álbum Mayhem, além de clássicos como “Poker Face”, “Born This Way” e “Bad Romance”.

Mas se o tempo de palco no festival americano foi limitado a 90 minutos, os fãs brasileiros podem se preparar para um programa bem mais amplo no show gratuito em Copacabana, neste sábado (3 de maio). A expectativa é de que a performance de Lady Gaga no Rio de Janeiro dure até 2h30, com inclusão de músicas que ficaram de fora do set original, como sucessos de Chromatica, Artpop e Joanne.

Como foi o show no Coachella

Com coreografia de Parris Goebel e direção artística repleta de simbolismos visuais, Gaga apresentou um roteiro em cinco blocos distintos, alternando momentos de tensão, euforia, introspecção e catarse.

Uma experiência em cinco atos

Confira a setlist completa do Coachella, com a origem de cada música:

Ato I – Of Velvet and Vice

Ato II – And She Fell Into a Gothic Dream

Ato III – The Beautiful Nightmare That Knows Her Name

Ato IV – To Wake Her Is to Lose Her

Finale – Eternal Aria of the Monster Heart

Essa estrutura foi mantida em ambas as apresentações no festival, com pequenas variações em elementos visuais e interações com o público. Por exemplo, na primeira apresentação, Gesaffelstein, produtor e DJ francês conhecido por sua estética sombria e minimalista no techno e electro, participou ao vivo da performance de “Killah”. A música faz parte do novo álbum da cantora, Mayhem, e é uma colaboração entre os dois artistas.

Elementos Teatrais e Visuais

A ópera pop tem direção criativa de Parris Goebel, conhecida por seu trabalho com artistas como Rihanna e Doja Cat, e incorporou elementos teatrais, como mudanças de figurino dramáticas, cenários góticos e coreografias elaboradas, criando uma experiência imersiva para o público.

Destaques visuais incluíram uma batalha de xadrez encenada durante "Poker Face", onde os dançarinos representavam peças do jogo, e a transformação do palco em um cenário verdejante durante "Garden of Eden", com Gaga tocando guitarra.

O que esperar do show no Rio de Janeiro?

Para a apresentação gratuita na praia de Copacabana, Lady Gaga deve manter o núcleo teatral de Mayhem, mas há grande expectativa por um show mais longo e afetivo. Com liberdade de tempo e público local engajado, faixas como:

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. foo fighters filha de dave …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.