Foo Fighters interrompe marcha homofóbica nos EUA
Os religiosos da Igreja Batista de Westboro protestavam contra um show do grupo em Kansas City, nos Estados Unidos
Publicada em
A banda Foo Fighters marcou presença ao interromper de maneira bem-humorada uma passeata homofóbica que ocorria em Kansas City, nos Estados Unidos, na última sexta-feira, dia 21.
A Igreja Batista de Westboro – conhecida por criticar a comunidade LGBT – promoveu uma marcha contra a banda norte-americana, afirmando que “Deus odeia quem apoia os homossexuais”. A manifestação aconteceu em frente ao Sprint Center – local onde o grupo faria um show naquele dia.
Como resposta ao ato, os integrantes do Foo Fighters invadiram o ato segurando placas com frases de liberdade, que “ironizavam os pedidos homofóbicos dos protestantes”. Em cima da caçamba de uma caminhonete, os músicos colocaram para tocar a clássica canção “Never Gonna Give You Up”, de Rick Astley – que tem sido usada constantemente para brincadeiras na internet.
Ao lado deles, estava ainda um homem levando um cartaz com a frase “Keep It Clean” – canção da equipe que fala sobre amor gay. Vestido com uma sunga multicolorida e uma camiseta do Foo Fighters, ele dançava rebolando para provocar ainda mais os manifestantes. A ação dos cantores chamou a atenção e atraiu diversos fãs – abafando a marcha dos religiosos.
Em 2011, também em Kansas City, o Foo Fighters já havia se manifestado contra ataques da Westboro Baptist Church. Na época, o fundador da igreja, Fred Phelps, declarou que “O Foo Fighters tem uma plataforma e deveria estar usando-a para encorajar a obediência a Deus. Em vez disso, eles ensinam a todos que os escutam tudo que é contrário a Ele: fornicação, adultério, idolatria, homossexualidade”.
Em resposta ao religioso, o quinteto subiu em um caminhão e cantou a música “Keep it Clean” em frente ao local onde ocorreria o show na cidade.
Confira as ações nos vídeos a seguir:
Escrito por Redação
SALA DE BATE PAPO