Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Giuliani é responsabilizado por difamar funcionárias eleitorais da Geórgia

Placeholder - loading - Rudy Giuliani , ex-advogado de Donald Trump  23/08/2023 REUTERS/Dustin Chambers
Rudy Giuliani , ex-advogado de Donald Trump 23/08/2023 REUTERS/Dustin Chambers
Ver comentários

Publicada em  

Por Andrew Goudsward

WASHINGTON (Reuters) - O ex-advogado de Donald Trump Rudy Giuliani foi responsabilizado por difamar duas funcionárias eleitorais do Estado da Geórgia que foram alvo de acusações de conspiração de fraude eleitoral após a eleição presidencial de 2020 nos Estados Unidos, segundo decisão da Justiça dos EUA em Washington nesta quarta-feira.

A juíza distrital Beryl Howell emitiu a ordem como uma sanção contra Giuliani por não entregar os registros eletrônicos solicitados pelas duas funcionárias eleitorais do condado de Fulton, Wandrea 'Shaye' Moss e sua mãe Ruby Freeman, no caso.

Howell constatou que Giuliani se recusou a cumprir um processo de produção de registros, conhecido como 'discovery', e rejeitou o argumento do advogado e ex-prefeito de Nova York de que as funcionárias eleitorais usaram o processo para assediá-lo.

'Vestir um manto de vitimização pode funcionar bem em um palco público para certas audiências, mas em um tribunal de justiça esse desempenho serviu apenas para subverter o processo normal de 'discovery' em um caso de difamação simples', escreveu Howell em sua decisão.

Giuliani argumentou nos autos do processo que havia tentado entregar os registros, mas enfrentou vários obstáculos, incluindo a apreensão de seu telefone por agentes federais em 2021.

Ted Goodman, conselheiro político de Giuliani, chamou a decisão de 'exemplo primordial da instrumentalização do sistema judiciário, em que o processo é a punição'.

Giuliani também está enfrentando acusações criminais no condado de Fulton, na Geórgia, por supostamente ter ajudado o esforço do então presidente republicano Trump para reverter sua derrota eleitoral no Estado, inclusive fazendo afirmações falsas sobre Moss e Freeman.

A ordem da juíza significa que Giuliani terá que pagar indenização por espalhar falsas alegações de que Moss e Freeman processaram e contaram secretamente lotes de cédulas ilegais em uma arena da Geórgia usada para apuração de votos após as eleições de 2020. A dupla disse que recebeu ameaças de morte e assédio depois que Giuliani as identificou pelo nome e as comparou a traficantes de drogas.

Freeman e Moss disseram em comunicado que a decisão confirma que “nunca houve qualquer verdade em nenhuma das acusações sobre nós”.

Giuliani admitiu anteriormente que as suas declarações eram falsas e prejudicaram as reputações de Moss e Freeman, mas deixou aberta a possibilidade de contestar as alegações em recurso.

Giuliani enfrentará agora um julgamento civil no tribunal federal de Washington para determinar quanto terá de pagar.

(Reportagem de Katharine Jackson e Andrew Goudsward)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia ROD STEWART E RONNIE WOOD VOLTAM A TOCAR JUNTOS NO GLASTONBURY 2025

ROD STEWART E RONNIE WOOD VOLTAM A TOCAR JUNTOS NO GLASTONBURY 2025

Após ser homenageado na última edição do American Music Awards, Rod Stewart acaba de anunciar uma surpresa que promete emocionar os fãs de rock clássico: seu aguardado show no Festival de Glastonbury 2025 contará com a participação especial de Ronnie Wood, guitarrista dos Rolling Stones e ex-companheiro de banda no Faces.

A apresentação acontece no tradicional "Legends Slot", no domingo, 29 de junho, no palco principal de Glastonbury, e marcará o reencontro musical entre dois ícones do rock britânico.

A volta dos velhos tempos: Faces no coração do repertório

Em recente entrevista ao podcast britânico That Peter Crouch Podcast, Stewart revelou que mantém contato frequente com Ronnie Wood, com quem compartilhou o palco no final dos anos 1960 e início dos anos 1970, na banda de blues rock Faces, que também contava com o baterista Kenney Jones.

“Ainda converso com Ronnie o tempo todo. É um dos meus grandes amigos, e voltar a tocar com ele em Glastonbury será como reviver os velhos tempos”, disse o cantor.

Com essa declaração, os fãs podem esperar por clássicos como “Stay With Me” e “Ooh La La” na setlist — músicas marcadas pela parceria entre Stewart e Wood no auge da banda.

Rod Stewart no Glastonbury: show mais esperado da edição 2025

Aos 80 anos, Rod Stewart fará sua estreia no slot de lendas de Glastonbury, e se junta à lista de artistas consagrados que já passaram por esse horário, como Diana Ross, Paul Simon e Kylie Minogue.

O reencontro com Ronnie Wood torna essa performance ainda mais emblemática, colocando Glastonbury 2025 no radar de todos os amantes do rock. O festival acontece entre os dias 25 e 29 de junho, em Worthy Farm, Somerset, no Reino Unido.

Homenagem emocionante no American Music Awards 2025

Antes de seu retorno triunfal ao Glastonbury, Rod Stewart foi homenageado com o Lifetime Achievement Award no American Music Awards 2025, realizado em 26 de maio no Fontainebleau Las Vegas. A cerimônia foi marcada por um momento comovente quando cinco de seus filhos — Kimberly, Sean, Ruby, Renee e Liam — subiram ao palco (na foto acima) para entregar o prêmio ao pai, surpreendendo-o e emocionando o público presente.

11 H
  1. Home
  2. noticias
  3. giuliani e responsabilizado …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.