Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Governo federal veta mais trechos da lei que torna obrigatório o uso de máscara no país

Equipamento de proteção deixa de ser exigido em presídios; estabelecimentos comerciais não são mais obrigados a afixar cartazes informativos sobre o acessório

Placeholder - loading - Divulgação/Istock
Divulgação/Istock
Ver comentários

Publicada em  

Entidades públicas e estabelecimentos comerciais não serão mais obrigados a afixar cartazes informativos sobre o uso correto de máscaras e o número máximo de pessoas permitidas ao mesmo tempo dentro dos locais. É o que decidiu o presidente Jair Bolsonaro nesta segunda-feira (6), vetando novos parágrafos da legislação nacional sobre o uso do equipamento de proteção durante a pandemia do novo coronavírus.

Veja também: Transmissão da Covid-19 pode acontecer pelo ar, reforçam cientistas em carta aberta à OMS

A obrigatoriedade do acessório em estabelecimentos prisionais e instituições de cumprimento de medidas socioeducativas também foi vetada pelo presidente, que já havia barrado diversos pontos do documento na sexta-feira (3), como o uso obrigatório de máscaras em igrejas, comércios e escolas.

Na justificativa do veto, o governo alegou que o fornecimento do equipamento – uma das principais formas de proteção contra a Covid-19 – já vem sendo regulamentado por normas do trabalho que tratam da especificidade da máscara e das necessidades de cada setor. A mensagem enviada ao Congresso determina, ainda, que estados e municípios elaborem normas de prevenção que sejam suplementares e atendam às peculiaridades de cada atividade.

Manter boca e nariz cobertos por máscara durante a emergência da pandemia no país continua sendo obrigatório em vias e transportes públicos coletivos, o que inclui ônibus, metrô, táxis, carros de aplicativos, aeronaves e embarcações fretadas de uso comunitário. Além disso, a adoção e regulação da obrigatoriedade do uso do equipamento em comércios também continua valendo em diversas cidades do país, que têm liberdade para decretar normas específicas e regular sistemas de fiscalização ou multas locais.

Participe do grupo Coronavírus Brasil e receba as principais notícias sobre o assunto em primeira mão.

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

Datas e Locais:

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. governo federal veta mais …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.