Grammy Latino 2023: Espanha irá sediar premiação
Última edição do evento aconteceu em Las Vegas
Publicada em
Pela primeira vez na história da premiação, o Grammy Latino irá acontecer fora do continente americano. A edição de 2023 terá a Espanha como país sede.
Na manhã desta quarta-feira (22), aconteceu uma coletiva de imprensa entre a Academia Latina de Artes e Ciências da Gravação e o conselho da comunidade de Andaluzia, região da costa sul da Espanha. Nela, o presidente do conselho, Juanma Moreno confirmou a transferência do Grammy Latino para a Espanha.
Moreno mencionou a existência de um acordo entre patrocinadores e organizadores que inclui a realização do Grammy Latino em território espanhol durante os anos de 2023, 2024 e 2025.
O presidente também afirmou que os locais de todos os eventos serão anunciados em breve, mas fontes próximas acreditam que para este ano, a cidade de Sevilla, capital de Andaluzia, na Espanha, receberá o Grammy Latino.
“Trata-se de um acontecimento histórico para Andaluzia e para a cultura. A Academia calcula que o Grammy Latino atrairá cerca de 12 mil pessoas da indústria musical e dezenas e milhares de turistas, como sabem (da premiação), eles vêm de toda a parte do mundo. O Grammy Latino tem uma difusão midiática e popular de uma grande magnitude. Para se ter uma ideia, o Grammy Latino no mundo é o evento mais assistido na televisão dos Estados Unidos pelo público latino”, disse Juanma Moreno.
Desde a sua primeira edição, em 2000, o Grammy Latino acontecia anualmente nos Estados Unidos.
Veja também: “DIE FOR YOU”: ARIANA GRANDE GRAVA VERSO PARA REMIX DE THE WEEKND
ENTREVISTA EXCLUSIVA ANTENA 1: INFORMATION SOCIETY
SALA DE BATE PAPO