Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Gucci irá aceitar pagamento em criptomoedas

A novidade vale para as lojas da marca italiana nos Estados Unidos

Placeholder - loading - Loja da Gucci, em Bari, na Itália. - Foto por Joaquin Corbalan
Loja da Gucci, em Bari, na Itália. - Foto por Joaquin Corbalan
Ver comentários

Publicada em  

As criptomoedas estão dominando o mundo, e isso não é novidade, por isso, um dos ícones do luxo, a Gucci, abraçou essa tecnologia, permitindo que seus clientes fiéis comprem bolsas sofisticadas e outros produtos nesse mais novo formato, dando mais um passo para tornar as carteiras acessórios esquecidos.

Imagem de conteúdo da notícia "Gucci irá aceitar pagamento em criptomoedas" #1
Toque para aumentar

Segundo comunicado da casa de moda, a partir do fim de maio, os clientes poderão usar tokens para pagar as compras nas lojas de Nova York, Los Angeles, Miami, Atlanta e Las Vegas. A marca de luxo se juntou com o estilista Philipp Plein, cuja loja online começou a aceitar pagamento com criptomoedas desde 2021.

A Gucci aceitará inicialmente 10 criptomoedas, incluindo Bitcoin, Bitcoin Cash, Ether e Dogecoin. A marca indica que até o fim do verão, todas as lojas nos Estados Unidos devem aceitar as criptos como meios de pagamento. Os pagamentos serão feitos por meio de um link enviado via e-mail para os clientes.

Segundo a agência Bloomberg, François-Henri Pinault, Ceo da Kering, a marca dona da etiqueta, disse em fevereiro que a marca e outras casas de moda como Balenciaga tinham equipes de inovação procurando oportunidades relacionadas ao metaverso e à web3, versões da internet construídas em torno da tecnologia blockchain, criptomoedas e tokens não fungíveis.

Ao adotar os pagamentos criptográficos, mostra como as empresas de luxo estão tentando atrair as gerações mais jovens de consumidores abrangendo e modernizando as tendências, como criar roupas para personagens digitais.

Apesar de uma grande marca como a Gucci estar se modernizando, nem todas as marcas estão convencidas a entrar neste novo universo. Axel Dumas, presidente executivo da Hermes, alertou no início deste ano sobre o risco de “hype” em torno do metaverso, dizendo que poderia ser uma maneira de ganhar “dinheiro fácil”, relata a Bloomberg.

A empresa se junta ao estilista Philipp Plein, cuja loja online começou a aceitar pagamentos com criptomoedas em 2021. Em uma entrevista no final de abril, Plein disse que espera que as compras feitas com tokens digitais aumentem este ano e que aceitar criptomoedas ganhou “muito” para sua empresa de novos clientes” na comunidade das criptomoedas.

O CEO da Kering, François-Henri Pinault, disse em fevereiro que a Gucci e outras casas de moda como Balenciaga tinham equipes de inovação procurando oportunidades relacionadas ao metaverso e à web3 – versões da internet construídas em torno de tecnologias como blockchain, criptomoedas e tokens não fungíveis (NFT, na sigla em inglês).

“Estamos em um estágio muito precoce do que pode acontecer, nada é certo”, afirmou Pinault na época. A abordagem adotada pela Kering e suas marcas é mais “testar e aprender” do que “esperar para ver”, disse ele, acrescentando que os pagamentos de criptomoedas têm implicações legais e fiscais “muito pesadas”.

A decisão de adotar os pagamentos em criptomoedas mostra como as marcas de luxo estão tentando atrair as gerações mais jovens de consumidores, atendendo a tendências emergentes, como, por exemplo, criar roupas para personagens no metaverso.

A Gucci gerou mais da metade da receita da Kering no primeiro trimestre deste ano. A casa de moda foi recentemente atingida por bloqueios na China, onde o governo lutou para conter o ressurgimento da Covid-19.

Imagem de conteúdo da notícia "Gucci irá aceitar pagamento em criptomoedas" #2
Toque para aumentar

Veja também: MODA NO METAVERSO: ENTENDA MAIS SOBRE A ASCENÇÃO DO METAFASHION

BONO VOX COMPLETA 62 ANOS: CONFIRA A HOMENAGEM ESPECIAL DA ANTENA 1

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

Lady Gaga fez história no Coachella 2025 com um espetáculo que mais parecia uma ópera pop moderna: teatral, dividido em cinco atos e com estética gótica. As apresentações nos dias 11 e 18 de abril foram marcadas pela estreia ao vivo de músicas do álbum Mayhem, além de clássicos como “Poker Face”, “Born This Way” e “Bad Romance”.

Mas se o tempo de palco no festival americano foi limitado a 90 minutos, os fãs brasileiros podem se preparar para um programa bem mais amplo no show gratuito em Copacabana, neste sábado (3 de maio). A expectativa é de que a performance de Lady Gaga no Rio de Janeiro dure até 2h30, com inclusão de músicas que ficaram de fora do set original, como sucessos de Chromatica, Artpop e Joanne.

Como foi o show no Coachella

Com coreografia de Parris Goebel e direção artística repleta de simbolismos visuais, Gaga apresentou um roteiro em cinco blocos distintos, alternando momentos de tensão, euforia, introspecção e catarse.

Uma experiência em cinco atos

Confira a setlist completa do Coachella, com a origem de cada música:

Ato I – Of Velvet and Vice

Ato II – And She Fell Into a Gothic Dream

Ato III – The Beautiful Nightmare That Knows Her Name

Ato IV – To Wake Her Is to Lose Her

Finale – Eternal Aria of the Monster Heart

Essa estrutura foi mantida em ambas as apresentações no festival, com pequenas variações em elementos visuais e interações com o público. Por exemplo, na primeira apresentação, Gesaffelstein, produtor e DJ francês conhecido por sua estética sombria e minimalista no techno e electro, participou ao vivo da performance de “Killah”. A música faz parte do novo álbum da cantora, Mayhem, e é uma colaboração entre os dois artistas.

Elementos Teatrais e Visuais

A ópera pop tem direção criativa de Parris Goebel, conhecida por seu trabalho com artistas como Rihanna e Doja Cat, e incorporou elementos teatrais, como mudanças de figurino dramáticas, cenários góticos e coreografias elaboradas, criando uma experiência imersiva para o público.

Destaques visuais incluíram uma batalha de xadrez encenada durante "Poker Face", onde os dançarinos representavam peças do jogo, e a transformação do palco em um cenário verdejante durante "Garden of Eden", com Gaga tocando guitarra.

O que esperar do show no Rio de Janeiro?

Para a apresentação gratuita na praia de Copacabana, Lady Gaga deve manter o núcleo teatral de Mayhem, mas há grande expectativa por um show mais longo e afetivo. Com liberdade de tempo e público local engajado, faixas como:

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. gucci ira aceitar pagamento …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.