Guns n’ Roses anuncia livro infantil
Produção terá participação de grande autor
Publicada em
A banda de rock americana Guns n’ Roses anunciou o lançamento de um livro infantil. A produção terá colaboração com o autor James Patterson, que é considerado um escritor best-seller. O livro, aparentemente, será uma homenagem a uma de suas canções mais famosas, além, é claro, do primeiro livro infantil da banda lançado, algo que chega até ser surpreendente.
Veja também: “Sweet Child O’ Mine” atinge 1 bilhão de visualizações
O livro se chamará “Sweet Child o’ Mine”, nome da mais famosa canção do conjunto. A história seguira a filha e a sobrinha do gerente do Guns, Fernando Lebeis, que cresceu em turnê com a banda. Como o aniversário da música, como single, é em agosto, acredita-se que a produção literária será lançada mais ou menos neste período.
A canção foi lançada em agosto de 1988, como single do disco “Appetite for Destruction”, álbum lançado um ano antes, que é o de estreia da banda. A faixa foi a primeira do grupo a atingir o primeiro lugar na Billboard Hot 100, além de ser considerada a quinta melhor canção de 1988. O sucesso do single foi tão absurdo na época, que o guitarrista Slash disse em entrevista que gostava da música, mas odiava o que ela representava.
“Sweet Child o’ Mine” teve sua origem de forma acidental. O guitarrista Slash dizia que fazia o riff inicial da canção como uma forma de treino, mas era algo bobo segundo ele. Em um dia como qualquer outros, Slash estava treinando e os outros dois integrantes da banda, Izzy e Duff, seguiram ele com os acordes. O cantor Axl Rose, que estava no quarto no andar de cima, escutou o treino dos companheiros e escreveu a letra.
SALA DE BATE PAPO