"Sweet Child O'Mine" atinge 1 bilhão de visualizações no YouTube
A canção é a primeira da década de 80 a alcançar a marca
Publicada em
O Guns N 'Roses acaba de realizar um marco inédito no YouTube. O hit "Sweet Child O 'Mine" da banda de rock de 1987 alcançou um bilhão de visualizações na plataforma de streaming, tornando-se o único videoclipe da década de 1980 a fazê-lo, segundo a Variety.
O single vem do primeiro e mais bem-sucedido álbum da banda, Appetite for Destruction (1987). É um álbum com certificação de diamantes no Canadá, com platina 18x nos EUA e vendeu mais de 30 milhões de cópias em todo o mundo. É o álbum mais vendido nos EUA até o momento.
“Sweet Child O 'Mine” é o segundo vídeo da banda a superar 1 bilhão de visualizações, após o épico de nove minutos “November Rain”. Esse vídeo conceitual de 1992 ultrapassou o limite de bilhões de visualizações no ano passado, tornando-o o primeiro e, por enquanto, o único vídeo dos anos 90 a atingir uma contagem de visualizações de 10 dígitos.
O single vem do primeiro e mais bem-sucedido álbum da banda, Appetite for Destruction (1987). É um álbum com certificação de diamantes no Canadá, com platina 18x nos EUA e vendeu mais de 30 milhões de cópias em todo o mundo. É o álbum mais vendido nos EUA até o momento.
Competindo com Sweet Child O 'Mine na categoria dos anos 80, o "Take On Me" do A-ha (943 milhões), "Girls Just Want To Fun"d e Cyndi Lauper (786 milhões), "Every Breath You Take" do The Police (699 milhões) e o hit de Michael Jackson "Billie Jean" (694 milhões).
Embora muitos artistas tenham atingido mais de um bilhão de visualizações no YouTube nos últimos anos, o Guns N 'Roses é a primeira banda de rock de qualquer década anterior a 2000 a fazê-lo.
SALA DE BATE PAPO