Haddad diz que mudanças na Constituição serão feitas por emendas
Publicada em
(Reuters) - O candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, disse nesta segunda-feira que reviu a ideia de uma nova Constituinte e que as mudanças necessárias à Constituição serão feitas por meio de emendas.
'Nós revimos nosso posicionamento. Nós vamos fazer as reformas devidas por emenda constitucional. Quais delas: em primeiro lugar a reforma tributária. No Brasil, quem sustenta o Estado é o pobre', disse Haddad ao Jornal Nacional, da TV Globo.
O candidato continuou citando a reforma bancária. 'Não é possível continuar convivendo com essa concentração de bancos, com as taxas de juros que eles cobram do empresário que quer produzir e do consumidor'.
Segundo Haddad, a terceira emenda importante é o fim do congelamento de gastos, 'que afetou drasticamente o investimento'.
Pouco antes, a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, já havia dito que o candidato poderia retirar do programa de governo a ideia de uma nova Constituinte, a pedido dos partidos aliados.
Haddad ficou em segundo lugar no primeiro turno e enfrentará na segunda rodada de votação o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, que ficou em primeiro lugar no pleito de domingo.
(Por Alexandre Caverni)
Escrito por Thomson Reuters