Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Harry Styles: De Ídolo Teen Para Estrela em Ascenção

Para celebrar seus 30 anos e sua evolução, a Antena 1 relembra sua histórica carreira.

Placeholder - loading - Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Publicada em  

Quando Harry Styles criança cantava “The Girl of My Best Friend”, de Elvis Presley, na máquina de karaokê do seu avô, ninguém imaginava que ele se tornaria um dos maiores popstars dos últimos anos. O garoto de Holmes Chapel, interior da Inglaterra, deixou de trabalhar em uma padaria local e ser vocalista de uma banda de garagem (‘White Eskimo’) para se tornar o vencedor de 3 Grammys e esgotar o Madison Square Garden por 15 noites consecutivas. Para celebrar seus 30 anos, a Antena 1 relembra a trajetória do artista.

Em 2010, o garoto de 16 anos se apresentou no The X Factor com "Isn't She Lovely", de Stevie Wonder. Ao assistir sua audição, mesmo após 14 anos, é notável como seu carisma tão familiar quase não mudou. Mesmo sendo eliminado da competição de artista solo, Simon Cowell tinha outros planos para o garoto. O jurado juntou Harry com mais quatro participantes eliminados para entrarem na categoria de grupos: Niall Horan, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Liam Payne. Foi então que surgiu o One Direction, a banda que terminou em terceiro lugar na competição e se tornaria uma das maiores da sua geração.

O talento dos meninos não demorou a ser notado. Em 2011, a banda lançou seu primeiro single, "What Makes You Beautiful", que estreou como número 1 no Reino Unido e quebrou o recorde de mais cópias vendidas em sua primeira semana pela Sony Music. Ao lançar o seu primeiro álbum de estúdio, "Take Me Home" (com três músicas co-escritas por Harry), One Direction se tornou o primeiro grupo britânico a alcançar o número 1 no Billboard 200 com um primeiro lançamento. Em cinco anos de banda, eles lançaram mais 3 álbuns: "Midnight Memories" (2013), "Four" (2014) e "Made in the A.M" (2015).


Em 2016, após o anúncio do hiatus da banda, Harry finalmente pôde dar uma pausa em sua rotina caótica e escrever seu primeiro álbum solo, explorando gêneros musicais e se libertando de padrões impostos pelos seus antigos contratos. Seu primeiro single "Sign of the Times", lançado em 2017, alcançou número 1 no Reino Unido e 4 no Billboard Hot 100, além de ter sido considerado a melhor música do ano pela revista Rolling Stone. Depois, compartilhou seu álbum autointitulado "Harry Styles", composto por um mix de canções inspiradas no soft rock dos anos 70.

No próximo ano, o artista lançou seu documentário "Harry Styles: Behind the Album" na Apple Music, mostrando o processo de escrita e gravação do seu primeiro disco. Ao mesmo tempo, teve a oportunidade de fazer sua primeira turnê solo: "Live on Tour", que visitou a América, Europa, Ásia e Austrália. Mas não acaba aí! Em 2017, Harry fez seu primeiro papel no cinema num filme de ninguém mais que Christopher Nolan: "Dunkirk", que retrata a evacuação da região durante a Segunda Guerra Mundial. O diretor divulgou que não sabia do tamanho da fama do artista e que o escolheu "porque ele se encaixou maravilhosamente no papel e realmente conquistou seu lugar à mesa".



Mas foi apenas com seu segundo álbum, “Fine Line” (2019), que Styles se tornou um quebrador de recordes, vendendo quase 500 mil cópias do seu disco na sua primeira semana e alcançando o número 1 no top 200 da Billboard. Com o feito, ele se tornou o primeiro artista masculino britânico a ter seus dois primeiros álbuns nessa posição. O trabalho recebeu o título de disco de platina nos Estados Unidos e Reino Unido pelas mais de 3 milhões de unidades vendidas e até hoje o disco do cantor mais ouvido mundialmente. Também foi com um singles desse álbum, “Watermelon Sugar”, que Harry ganhou seu primeiro Grammy por Melhor Performance Solo.

Fine Line” fez Harry encontrar seu estilo musical e compartilhar um álbum que não apenas ressoou entre seus fãs, mas também o trouxe ainda mais para o mainstream. 2020, um ano que poderia ter sido difícil devido à pandemia, foi totalmente o contrário. Styles continuou sendo modelo para a Gucci e estampou a capa de diversas revistas, se tornando o primeiro homem a posar para a capa da Vogue sozinho e usando um vestido. Além disso, começou a gravar o seu segundo filme: “Don´t Worry Darling”, onde atua ao lado de Florence Pugh e Chris Pine.

Veja também:

BILLY JOEL ESPECULA MÚSICA NOVA PELA PRIMEIRA VEZ EM 17 ANOS

A NOITE MEMORÁVEL DO DOUBLE YOU EM SÃO PAULO

Imagem de conteúdo da notícia "Harry Styles: De  Ídolo Teen Para Estrela em Ascenção" #1
Toque para aumentar

Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. harry styles de idolo teen …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.