Harry Styles investe em construção de arena sustentável no Reino Unido
A Cop-op Live promete ser a maior e mais reconhecida arena da Europa
Publicada em
Bee Gees, The Smiths, Oasis, Take That e muito mais! A lista de bandas e cantores de Manchester, Inglaterra, é longa e renomada. E para muitos artistas, cantar no famoso Wembley Stadium, em Londres, ainda é sinônimo de alcançar o estrelato, como fizeram o Queen, Metallica, Gun N’ Roses e Led Zeppelin no famoso Live Aid de 91.
O posto de principal arena da Inglaterra, porém, está prestes a mudar. Nesse mês, a Co-op Live - a maior e mais sustentável arena no Reino Unido - será inaugurada com quase o dobro da capacidade de pessoas de Wembley.
E entre a lista de investidores da arena está ninguém mais, ninguém menos que o ganhador de diversos Grammys e BRITS AWARDs e dono de uma das turnês mais lucrativas do mundo, Harry Edward Styles. Além de ter crescido em um pequeno vilarejo chamado Holmes Chapel, a 48 quilômetros de Manchester, o cantor esgotou o Wembley por 6 noites seguidas em sua última turnê. Não é atoa, portanto, que ele escolheu participar do projeto dando, também, assessoria sobre o design interno do local.
“Ter um artista desse escalão investindo em nossa contrução e nos aconselhando é uma pçosição muito afortunada para estar”, diz Gary Roden - diretor geral do projeto. “Tim Leiweke (co-fundador do Oak View Group) e seu time falaram com ele no início do processo sobre o que um artista precisa de um estádio. E com toda razão, o que um artista mais se importa é com seus fãs e a experiência deles”.
Feito pelos mesmos designers da Sphere de Las Vegas, o projeto de 462 milhões de dólares Co-Op Live tem parceria também com o City Football Group (empresa controladora do Manchester City). Além disso, só pelos direitos de nomeação da arena, o Manchester-brd Co-op Group fez um acordo de patrocínio de 15 anos avaliado em cerca de 127 milhões de dólares.
O novo espaço terá capacidade de 23.500 pessoas e promete evoluir a celebrada cena musical do Reino Unido, muito mais em comparação com o número de capacidade do Wembley, de apenas 12.500 pessoas.
“Nós queremos que esse espaço seja reconhecido como a próxima geração de arenas que muda o patamar daqui para a frente. Acredito que o barulho dessa construção, a partir da sua inauguração, vai reverberar por um bom tempo”, adicionou o diretor geral.
Mas o seu diferencial, de fato, será a sustentabilidade - um dos aspectos principais quando pensaram em seu design. A Co-op Live será a primeira arena 100% elétrica do país, alimentada por uma combinação de energias renováveis e painéis de energia. Além disso, seu telhado vai coletar a abundante água da chuva de Manchester para ser reutilizada para regar as plantas do estádio e dar descargas em seus toaletes.
Ar-condicionados com fonte de ar, copos reutilizáveis, alimentos provenientes de vendedores locais e uma promessa de zero resíduos para aterros estão entre as outras iniciativas ambientais que a OVG (Oak View Group) espera que tornem o Co-op Live a arena mais sustentável da Europa. Com a sustentabilidade se estendendo além das paredes do local, eles projetaram, também, um caminho para pedestres com 1,6 km de extensão, a fim de incentivar os visitantes locais a caminharem até ao local.
Veja também:
BEYONCÉ: “COWBOY CARTER” NÃO PARA DE QUEBRAR RECORDES
BEYONCÉ GANHA PRÊMIO DE INOVADORA NO IHEARTRADIO AWARDS
Descontos especiais para distribuidores
SALA DE BATE PAPO