Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Beyoncé ganha prêmio de inovadora no iHeartRadio Awards

A cantora cita Sister Rosetta e Prince em discurso emocionante depois de ser aclamada com o prêmio em Los Angeles

Placeholder - loading - Imagem/distribuição
Imagem/distribuição
Ver comentários

Publicada em  

Beyoncé recebeu o Innovator Award durante o iHeartRadio Music Awards 2024 diretamente das mãos de Stevie Wonder, na noite desta segunda-feira (1). O cantor aclamado introduziu a maior vencedora de Grammys da história com um discurso impactante, dizendo estar emocionado por poder homenagear uma visionária.

Depois de traçar uma linha do tempo na carreira de Queen B, citando a importância dos álbuns “Beyoncé” (2013), “Lemonade” (2016) e “Renaissance” (2022), o artista falou sobre o mais novo lançamento da cantora, “Cowboy Carter” (2024): “uma genuína sensação da música country com a mais recente obra-prima” que, nas palavras dele, pode ser o disco mais comentado do século.

Ainda, ele trouxe marcos importantes na carreira dela, como ter sido a primeira mulher afro-americana a ser a atração principal do Coachella, trazer a cultura LGBTQIA + para o mainstream, mudar para sempre a forma como os artistas lançavam música, entre outros. “Obrigada por mudar o mundo”, disse. Sorridente, Beyoncé recebeu o prêmio e, em resposta a Stevie, agradeceu a ele por ter aberto o caminho para todos, dizendo que ele é a pessoa que ela poderia ouvir pelo resto de sua vida.

Falando sobre o tema do prêmio, a cantora disse: “A inovação começa com o sonho, mas depois é preciso executar esse sonho e esse papel pode ser muito acidentado. Ser um inovador é ver o que todos acreditam ser impossível. Ser um inovador significa, muitas vezes, ser criticado, o que, com frequência, testará sua força mental.”

Após demonstrar em seu novo álbum que paradigmas musicais não a definem e que pode passear por diversos gêneros musicais com excelência, Bey completou que “Para todas as gravadoras, todas as estações de rádio, todas as premiações, minha esperança é que estejamos mais abertos à alegria e à libertação que advém de apreciar a arte sem noções preconcebidas.”

Então, ela dedicou o prêmio aos inovadores que dedicaram suas vidas para criar mudanças: “Obrigada à Rosetta Tharpe, Miss Tracy Chapman, Linda Martell, Prince, Stevie Wonder, Andre 3000, Tina Turner, Michael Jackson e tantos outros que desafiam qualquer rótulo que lhes seja atribuído.”

A premiação aconteceu no Dolby Theater, em Los Angeles, Estados Unidos. Ela homenageia ícones musicais que marcaram a indústria nos últimos anos, e foi criada pela plataforma iHeartRadio em 2014.

Cowboy Carter, de Beyoncé, foi lançado na sexta-feira (29 de março) e tornou-se o álbum mais transmitido do Spotify em um único dia, além de marcar o maior número de streams no primeiro dia de um álbum country de uma artista feminina na história da Amazon Music.

Outras estrelas também estavam presentes na noite, como Katy Perry, Cher, SZA, Justin Timberlake, Green Day e Avril Lavigne.


Veja também:

IHEARTRADIO MUSIC AWARDS: TAYLOR SWIFT É ELEITA ARTISTA DO ANO PELA QUARTA VEZ

MÚSICAS INÉDITAS DE MARVIN GAYE SÃO ENCONTRADAS NA BÉLGICA





Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia OS MOMENTOS MARCANTES DO MET GALA 2025

OS MOMENTOS MARCANTES DO MET GALA 2025

O Met Gala 2025, conhecido como o Oscar da Moda, aconteceu na noite de 5 de maio no icônico Metropolitan Museum of Art, em Nova York, e trouxe à tona um dos temas mais potentes dos últimos anos: “Feito sob Medida para Você”, em conexão com a nova exposição do Instituto do Figurino, “Superfine: Tailoring Black Style” (Superfino: A Alfaiataria do Estilo Negro), uma celebração da alfaiataria afrodescendente e da estética do dandismo negro.

O evento foi co-presidido por Pharrell Williams, A$AP Rocky, Lewis Hamilton, Colman Domingo e a eterna curadora Anna Wintour, com LeBron James como presidente honorário. A proposta deste ano reforçou a valorização da identidade negra por meio da moda, destacando a sofisticação, resistência e elegância das comunidades afrodescendentes ao longo da história.

O que acontece durante a cerimônia do Met Gala

Após o glamouroso tapete vermelho, onde celebridades exibem trajes criados especialmente para o tema do ano, os convidados do Met Gala participam de um jantar formal, seguido pela abertura exclusiva da exposição de moda no The Costume Institute do Metropolitan Museum. O evento também inclui discursos, apresentações musicais e momentos de confraternização entre os maiores nomes da música, moda, cinema, arte e cultura contemporânea. Diferente de premiações tradicionais, não há entrega de prêmios: o foco está no encontro de grandes criadores e ícones em torno da arte e da moda como expressão cultural.

Diana Ross, Madonna e Rihanna dominam os holofotes com aparições icônicas

Três momentos marcaram fortemente o tapete vermelho do Met Gala 2025, concentrando a atenção da imprensa internacional:

O significado por trás do tema "Superfine: Tailoring Black Style"

O tema do Met Gala 2025 explorou como a moda negra, especialmente o dandismo e a alfaiataria refinada, tem sido historicamente uma forma de afirmação cultural e resistência política. A exposição correspondente investiga como desde o século XVIII, a moda tem servido como ferramenta de subversão e construção de narrativas negras no Ocidente.

Um Met Gala histórico para a moda e a cultura negra

Com um dos temas mais socialmente engajados da década, o Met Gala 2025 ficará marcado como um divisor de águas na forma como a moda celebra e amplifica vozes negras. Da gravidez de Rihanna à presença inesperada de Madonna, a edição deste ano reafirmou a importância do evento como palco de arte, ativismo e espetáculo.

2 H
  1. Home
  2. noticias
  3. beyonce ganha premio de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.