Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Beyoncé ganha prêmio de inovadora no iHeartRadio Awards

A cantora cita Sister Rosetta e Prince em discurso emocionante depois de ser aclamada com o prêmio em Los Angeles

Placeholder - loading - Imagem/distribuição
Imagem/distribuição
Ver comentários

Publicada em  

Beyoncé recebeu o Innovator Award durante o iHeartRadio Music Awards 2024 diretamente das mãos de Stevie Wonder, na noite desta segunda-feira (1). O cantor aclamado introduziu a maior vencedora de Grammys da história com um discurso impactante, dizendo estar emocionado por poder homenagear uma visionária.

Depois de traçar uma linha do tempo na carreira de Queen B, citando a importância dos álbuns “Beyoncé” (2013), “Lemonade” (2016) e “Renaissance” (2022), o artista falou sobre o mais novo lançamento da cantora, “Cowboy Carter” (2024): “uma genuína sensação da música country com a mais recente obra-prima” que, nas palavras dele, pode ser o disco mais comentado do século.

Ainda, ele trouxe marcos importantes na carreira dela, como ter sido a primeira mulher afro-americana a ser a atração principal do Coachella, trazer a cultura LGBTQIA + para o mainstream, mudar para sempre a forma como os artistas lançavam música, entre outros. “Obrigada por mudar o mundo”, disse. Sorridente, Beyoncé recebeu o prêmio e, em resposta a Stevie, agradeceu a ele por ter aberto o caminho para todos, dizendo que ele é a pessoa que ela poderia ouvir pelo resto de sua vida.

Falando sobre o tema do prêmio, a cantora disse: “A inovação começa com o sonho, mas depois é preciso executar esse sonho e esse papel pode ser muito acidentado. Ser um inovador é ver o que todos acreditam ser impossível. Ser um inovador significa, muitas vezes, ser criticado, o que, com frequência, testará sua força mental.”

Após demonstrar em seu novo álbum que paradigmas musicais não a definem e que pode passear por diversos gêneros musicais com excelência, Bey completou que “Para todas as gravadoras, todas as estações de rádio, todas as premiações, minha esperança é que estejamos mais abertos à alegria e à libertação que advém de apreciar a arte sem noções preconcebidas.”

Então, ela dedicou o prêmio aos inovadores que dedicaram suas vidas para criar mudanças: “Obrigada à Rosetta Tharpe, Miss Tracy Chapman, Linda Martell, Prince, Stevie Wonder, Andre 3000, Tina Turner, Michael Jackson e tantos outros que desafiam qualquer rótulo que lhes seja atribuído.”

A premiação aconteceu no Dolby Theater, em Los Angeles, Estados Unidos. Ela homenageia ícones musicais que marcaram a indústria nos últimos anos, e foi criada pela plataforma iHeartRadio em 2014.

Cowboy Carter, de Beyoncé, foi lançado na sexta-feira (29 de março) e tornou-se o álbum mais transmitido do Spotify em um único dia, além de marcar o maior número de streams no primeiro dia de um álbum country de uma artista feminina na história da Amazon Music.

Outras estrelas também estavam presentes na noite, como Katy Perry, Cher, SZA, Justin Timberlake, Green Day e Avril Lavigne.


Veja também:

IHEARTRADIO MUSIC AWARDS: TAYLOR SWIFT É ELEITA ARTISTA DO ANO PELA QUARTA VEZ

MÚSICAS INÉDITAS DE MARVIN GAYE SÃO ENCONTRADAS NA BÉLGICA





Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

Datas e Locais:

11 H
  1. Home
  2. noticias
  3. beyonce ganha premio de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.