Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Heinz faz recall de produtos com presença de bactérias

244 caixas de "milho verde tetra recart 200g", da marca Quero tiveram que ser devolvidas à fabricante

Placeholder - loading - Os milhos fabricados em 8/01/2020  podem náuseas, vômitos e infecção intestinal. Crédito da imagem: iStock
Os milhos fabricados em 8/01/2020 podem náuseas, vômitos e infecção intestinal. Crédito da imagem: iStock
Ver comentários

Publicada em  

A fabricante de produtos alimentícios Heinz Brasil convocou seus clientes a devolverem 244 caixas do produto "milho verde tetra recart 200g", da marca Quero por risco de presença de bactérias. Geralmente, o “recall” é feito quando a empresa detecta algum defeito na fabricação.

De acordo com a companhia, os milhos enlatados - fabricados em 8/01/2020 entre 06:30 e 23:00 e válidos até 31/07/2021 – possuem possíveis bactérias que podem causar náuseas, vômitos e infecção intestinal, principalmente em pessoas com baixa imunidade.

A bactéria presente no lote L08 Val 07/2020 foi detectada ainda na fábrica, por isso, a empresa logo fez um comunicado de recall voluntário em seu próprio site.

Até o momento, não houve queixa ou caso de contaminação.

Em nota, a Heinz “recomenda que os produtos envolvidos nesta campanha não sejam consumidos". A fabricante ainda reitera que os produtos afetados serão substituídos gratuitamente, entrando em contato com a empresa através do SAC ou do site da companhia.

Vale lembrar que em maio de 2017, a Heinz Brasil anunciou um recall de mais de 22 mil unidades de molho de tomate. A empresa anunciou que os produtos não estavam de acordo com as regras da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

No entanto, a inconformidade dos produtos alimentícios retirados dos clientes foi divulgada pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça e Segurança Pública que constataram a “existência de fragmentos de pelo de roedor acima do limite máximo de tolerância".

Na época, a Senacon informou que após perícia o resultado foi insatisfatório ao detectar matéria estranha indicativa de risco à saúde humana.

Essa situação já havia acontecido um ano antes, quando a Anvisa interditou um lote de extrato de tomate da Heinz. A Agência de Vigilância Sanitária encontrou pelos de roedores em amostras do produto.

No mesmo ano, 2016, a Anvisa também proibiu a venda e distribuição de quatro marcas de extrato de tomate: Amorita, Predilecta, Aro e Elefante. A intervenção aconteceu pelo mesmo motivo: resíduo de ratos.

O molho de tomate do lote 030903 da Pomarola, com validade até 31 de agosto de 2017, também tinha pelo de rato.

Em casos como esses, o Procon (Proteção e Defesa do Consumidor) orienta que os consumidores que encontrarem sujeira, objetos ou qualquer outro problema nos alimentos comprados têm direito ao ressarcimento do valor. O cliente também pode denunciar o caso à Vigilância Sanitária local, responsável por analisar o lote do produto e suspender a comercialização se necessário.

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

Datas e Locais:

4 H
  1. Home
  2. noticias
  3. heinz faz recall de produtos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.