Hipercarro elétrico da BYD atinge 375 km/h na China
Modelo de luxo da marca é vendido por cerca de R$ 840 mil reais em concessionárias chinesas.
Publicada em
A Yangwang, marca de luxo da BYD, divulgou os resultados dos testes de velocidade do U9 e superou as suas próprias expectativas para o modelo. Previsto para chegar somente a 309 km/h, o hipercarro elétrico atingiu uma velocidade máxima de 375.12 km/h e tornou-se um dos carros elétricos mais rápidos do mundo.
Com quatro motores elétricos que somam uma potência máxima de 960 kW (1.305 cv) e 171 kgfm de torque, o U9 acelerou de 0 a 100 km/h em apenas 2,36 segundos. Assim, graças ao seu desempenho excepcional em outros testes de pista, o superesportivo chinês foi submetido também aos testes do famoso Circuito de Nürburgring, onde espera-se que ele quebre o recorde do Rimac Nevera e receba o título de carro elétrico mais rápido do circuito alemão.
Além disso, o modelo que estabeleceu o recorde de aceleração da BYD também apresentou uma autonomia de 450 km e uma capacidade de carregamento rápido, que o permite recarregar a bateria de 30% a 80%, em apenas 10 minutos.
Ao todo, o veículo chegou ao mercado chinês com um preço inicial superior a 1,098 milhões de yuans ou cerca de R$ 840 mil reais na moeda brasileira. Por outro lado, ainda não é certo possui intenção de exportá-lo para o mercado internacional e, portanto, ainda não há previsão para a sua estreia fora das concessionárias chinesas.
Veja também:
MASERATI GRANCABRIO É EQUIPADO COM MOTOR ELÉTRICO DA FÓRMULA-E
RÁDIOS AM SÃO REATIVADAS EM CARROS ELÉTRICOS DE 2023
SALA DE BATE PAPO