Homenagem Karl Lagerfeld
Estilista homenageado pela última edição do Met Gala completaria 90 anos
Publicada em
Karl Lagerfeld, ou Rei Karl, como era reverenciado pela indústria da moda, faleceu em 2019, aos 85 anos, mas o seu legado viverá para sempre! Pelo menos essas foram as palavras de condolência ditas por Dua Lipa, em homenagem ao ícone fashion atemporal, na última edição do Met Gala.
Hoje, o estilista alemão completaria 90 anos, mas você sabe quem ele realmente foi? Bom, o designer homenageado pela última edição do tapete vermelho mais badalado do ano foi por 36 anos o diretor criativo, responsável por trazer a Chanel, uma das principais marcas de alta costura do mundo, para o século XXI.
Assim, ao longo da sua carreira, ele entrelaçou toda a sua criatividade com a essência clássica da marca, para produzir coleções memoráveis, que trouxeram um frescor para a Chanel e moldaram a forma como é compreendida a moda contemporânea.
Além disso, Karl contribuiu para outras grifes, como a Fendi, por exemplo, e, inclusive, criou a sua própria marca homônima. Dessa forma, ele construiu uma carreira sólida, como um dos maiores nomes da indústria fashionista e como um um dos designers mais respeitados, versáteis e talentosos do mundo.
O Met Gala, por sua vez, celebração criada em 1971 e realizada anualmente pela Vogue, como um evento beneficente destinado ao museu nova iorquino, The Metropolitan Museum of Art, honrou a vida, o talento e a carreira do estilista, em sua última edição.
Sobre o recorte temático “Karl Lagerfeld: A Line of Beauty”, a cerimônia reuniu looks icônicos e glamourosos, para homenagear o legado e a história de um dos maiores nomes da indústria da moda.
Na edição, a cantora britânica e co-anfitriã do evento, Dua Lipa, roubou os holofotes, com um vestido de noiva desenhado por Lagerfeld para a coleção de outono de 1992 da Chanel. Sobre a escolha do figurino, a voz de “Dance The Night” comentou sobre a importância do estilista e sobre a sua admiração pelo seu trabalho:
“Eu sei o quanto ele significava para Anna Wintour [editora-chefe da Vogue] não só como um designer, mas como um amigo. O seu legado é muito prevalente e estará para sempre na indústria da moda. Estou muito honrada por ser anfitriã desta edição e estou muito empolgada para ver como as pessoas honrarão a sua memória”.
BILLBOARD HOT 100: SAIBA QUAIS ARTISTAS ACUMULAM 100 OU MAIS HITS NO CHART
DA DANÇA AO PROTESTO: A TRANSFORMADORA MOTOWN
SALA DE BATE PAPO