House of Gucci: Saiba mais sobre o filme que será estrelado por Lady Gaga
Longa contará história de emblemático estilista
Publicada em
Este ano a lendária distribuidora de filmes, MGM, irá realizar o mais novo filme do icônico diretor Ridley Scott (Blade Runner, Alien: O Oitavo Passageiro), com o título House of Gucci, que será inspirado na história do assassinato de Maurizio Gucci, o emblemático estilista que liderava a grife de elite Gucci, morto por um mercenário mandado pela ex-esposa, Patrizia Regiani. Patrizia será interpretada por Lady Gaga, enquanto Gucci será vivido por Adam Driver (História de um Casamento, Star Wars).
A obra é inspirada no livro The House of Gucci: A Sensational Story of Murder, Madness, Glamour, and Greed (Casa Gucci: Uma História de Glamour, Cobiça, Loucura e Morte, 2012), escrito por Sara Gay Forden. A família Gucci foi formada por Guccio Gucci, o fundador da empresa e criador da marca. Guccio é pai de Rodolfo Gucci e Aldo Gucci, ambos que, quando o patriarca faleceu, disputaram o comando da empresa, que no final ficou divido pela metade entre os irmãos.
Rodolfo, junto da atriz italiana Sandra Ravel, tiveram o filho Maurizio, que se tornou um dos diretores da grife, este que se casou com a socialite italiana Patrizia Reggiani. O casamento de ambos passou por desgastes até que, em 1985, Gucci abandonou Reggiani pela decoradora Paola Franchi, que era alguns anos mais nova que Patrizia. Reggiani e Maurizio tiveram duas filhas, o que resultou em um choque emocional enorme para a socialite.
Após o divórcio ser oficializado em 1991, Patrizia foi diagnosticada com um tumor cerebral, que foi removido sem deixar sequelas. Ao descobrir que Maurizio estava em um novo relacionamento, Reggiani contratou um mercenário para assassinar o ex-marido. No dia 27 de março de 1995, Gucci foi morto com quatro tiros – três nas costas e um na cabeça – em seu escritório localizado em Milão. O porteiro do prédio, Giuseppe Onorato, também foi baleado duas vezes, mas sobreviveu, e se tornou testemunha-chave no julgamento que condenou Patrizia a 29 anos de prisão – tempo que foi reduzido para 26 após algum tempo.
Os protagonistas do longa serão Adam Driver e Lady Gaga, que viverão Maurizio Gucci e Patrizia Reggiani, respectivamente. Jeremy Irons (Liga da Justiça) será Rodolfo Gucci, enquanto Aldo Gucci reencarnará na pele de Al Pacino (Scarface). O filho de Aldo e primo de Maurizio, Paolo Gucci, também estará no longa sob a pele de Jared Leto (Esquadrão Suicida). Dirigido por Ridley Scott, e roteirizado por Roberto Bentivegna, House of Gucci chegará aos cinemas em 24 de novembro.
Veja também:
SALA DE BATE PAPO