Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Illy fecha acordo para apoiar 'Estrelas Verdes' do Guia Michelin

Iniciativa premia restaurantes comprometidos com sustentabilidade

Placeholder - loading - Empresa italiana fechou parceria com prestigioso guia gastronômico do mundo (foto: Foto/Divulgação)
Empresa italiana fechou parceria com prestigioso guia gastronômico do mundo (foto: Foto/Divulgação)
Ver comentários

Publicada em  

(ANSA) - O mais prestigioso guia gastronômico do mundo fechou uma parceria com a empresa italiana illycaffè para reconhecer os esforços de restaurantes que trabalham em busca da sustentabilidade.

A companhia de Trieste se uniu ao Guia Michelin para apoiar e promover na Europa e nos Estados Unidos as "Estrelas Verdes", distinção anunciada em janeiro de 2020 e que certifica restaurantes comprometidos com uma abordagem sustentável na gastronomia.

As estrelas ambientais se baseiam em critérios como origem dos ingredientes, respeito à sazonalidade, composição dos cardápios, gestão e desperdício de recursos, habilidade do chef em fazer seus clientes e funcionários prestarem atenção na sustentabilidade e uso de energias renováveis.

"É uma grande honra para nós anunciar nosso apoio às Estrelas Verdes do Guia Michelin na Europa e nos EUA, uma distinção que destaca restaurantes que estão na vanguarda de uma abordagem mais sustentável na gastronomia", disse o CEO da illycaffè, Massimiliano Pogliani.

"A qualidade sustentável é parte do DNA de nossa marca, e há mais de 85 anos temos dado grande atenção a questões sustentáveis, com o objetivo de construir um futuro melhor com nossos parceiros e consumidores", acrescentou.

Já o diretor internacional dos Guias Michelin, Gwendal Poullenec, disse que os restaurantes reconhecidos pelas "Estrelas Verdes" formam uma ambiciosa rede de comprometimento com o meio ambiente na cena gastronômica global.

"Estamos muito satisfeitos por nos associar pela primeira vez com a illycaffè, uma empresa particularmente comprometida e com a qual compartilhamos fortes valores comuns. Esperamos que nossas Estrelas Verdes continuem mobilizando ainda mais empresas no futuro para que, coletivamente, possamos encorajar a indústria a olhar mais de perto questões de desenvolvimento sustentável", reforçou Poullenec.

A illycaffè é a primeira marca a formalizar o patrocínio à nova iniciativa do Guia Michelin, e a parceria tem prazo inicial de dois anos. A empresa italiana não se envolverá no processo de seleção dos restaurantes premiados, mas vai contribuir para promover as "Estrelas Verdes" na Europa e nos EUA.

(ANSA)

Escrito por ANSA

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

O cantor, compositor e produtor musical Smokey Robinson, ícone da Motown Records e uma das vozes mais reconhecidas da história da música norte-americana, está sendo acusado de abuso sexual por quatro mulheres que trabalharam como domésticas e assistentes pessoais em suas residências entre 2006 e 2024.

As denúncias fazem parte de uma queixa de assédio no local de trabalho, protocolada nesta terça-feira (6) em um tribunal de Los Angeles, e obtida com exclusividade pela CNN.

Acusações graves envolvem mais de uma década de supostos abusos

De acordo com o documento, as mulheres, identificadas como Jane Does 1 a 4, afirmam ter sofrido assédio sexual, agressões sexuais recorrentes e condições de trabalho abusivas enquanto prestavam serviços na casa de Robinson e de sua esposa, Frances Robinson, que também é citada como co-ré no processo.

As vítimas relatam que permaneceram em silêncio durante anos por medo de represálias, perda do emprego e vergonha pública, agravados pela fama e influência do artista. Três das quatro mulheres também temiam que a denúncia pudesse impactar negativamente seu status migratório nos Estados Unidos.

Detalhes das alegações: múltiplos episódios e locais

Frances Robinson também é citada por conivência e racismo

Além de Smokey Robinson, o processo responsabiliza Frances Robinson por omissão e conivência com os abusos, além de contribuir para um ambiente de trabalho hostil ao gritar com as funcionárias e usar termos étnicos pejorativos, segundo a ação judicial.

Outras acusações incluem violações trabalhistas e danos emocionais

As ex-funcionárias também acusam o casal Robinson de violações das leis trabalhistas, como não pagamento de salário mínimo, ausência de horas extras, e falta de pausas para descanso e alimentação. As quatro vítimas estão requerendo pelo menos US$ 50 milhões em danos morais, materiais e punitivos.

15 H
  1. Home
  2. noticias
  3. illy fecha acordo para apoiar …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.