Irmã de Prince revela detalhes sobre a última conversa que teve com astro
Há 8 anos, o rei do Pop deixava o mundo e um legado eterno
Publicada em
Prince, um dos maiores expoentes do pop e um dos artistas mais bem-sucedidos de todos os tempos, sofreu uma morte jovem: aos 57 anos, o artista foi vítima de uma overdose acidental. Recentemente, sua única irmã direta, Tyka Nelson, deu uma entrevista ao portal estadunidense Star Tribune, revelando detalhes de suas últimas interações finais.
Primeiro, o cantor teve de cancelar a turnê Piano & A Microphone Tour no meio dos shows, em razão de uma gripe. A última performance ocorreu no dia 14 de abril, em Atlanta, uma semana antes de sua morte. Então, ao voltar para as “Cidades Gêmeas” (Minneapolis e Saint Paul) na manhã seguinte, Prince ficou desacordado e precisou fazer um pouso de emergência na cidade de Moline, onde foi hospitalizado e recebeu naloxona, substância utilizada para impedir o efeito dos opioides após uma overdose.
Depois, o artista saiu sem orientação médica. Mais tarde, seus representantes alegariam que ele estava desidratado e sofria de gripe há semanas. Nesse contexto, Prince e Tyka se encontraram, segundo a própria, tendo sua última interação presencial dois dias após o pouso de emergência, quando ele estava de volta em casa, no Paisley Park, em um sábado à noite.
"Havia uma senhora que queria abraçá-lo e a parte protetora que havia em mim se levantou - a senhora era mais alta do que eu - os guarda-costas vieram e a pegaram. Prince olhou para mim e disse: “O que você vai fazer?”. Isso nos fez sorrir.
Então, Tyka conta que preferiu abordar assuntos mais leves com seu irmão. Ela disse que ele tocava piano igualzinho ao pai, ao que ele concordou. Em seguida, relata que “ele andava como o papai. Seu senso de humor era o do papai. Acho que ele tem a constituição física da mamãe, no meio é mais comprido".
O pai de Prince, John Lewis Nelson
Nelson não sabia que Prince tinha alguma doença, mas quando ela o abraçava, sentia que ele havia perdido um pouco de peso. “Algumas vezes eu perguntei: ‘Como você está mesmo?’ Ele não falou nada comigo. Isso estava me incomodando, e ele sabia que estava, mas era tudo o que ele queria me dizer. Não quero falar sobre isso. Você vai estragar o livro. Você não quer que eu ganhe dinheiro?”
Já a última interação de fato, segundo Nelson, ocorreu quatro dias antes de ser encontrado morto no Paisley Park, em 2016, quando Prince ligou para ela.
"Ele continuava evitando perguntas. Eu ficava furiosa. Sentia vontade de dizer 'fale comigo por dois segundos'. Ele mudava de assunto, fazia uma piada e então nós dois ríamos. Ele me perguntou se eu poderia encontrar mais informações sobre nossa família.”
Mais conhecida pela canção de 1988, “Marc Anthony's Tune”, Tyka deve se aposentar das apresentações em 8 de junho, após um último show em sua cidade natal, Minneapolis. Atualmente, ela também está escrevendo um livro de memórias.
Veja também:
MUSICAL DE PRINCE EM DESENVOLVIMENTO SOB A LIDERANÇA DE RYAN COOGLER
PRINCE, O ARTISTA QUE TRANSFORMOU O MUNDO
Descontos especiais para distribuidores
SALA DE BATE PAPO