John Legend e Keith Urban fazem apresentação de Imagine nas Olimpíadas
Hans Zimmer compôs a nova versão do clássico de John Lennon, Yoko Ono, que também contou com Alejandro Sanz e o Suginami Junior Chorus
Publicada em
"Imagine" de John Lennon e Yoko Ono foi mais uma vez apresentado em uma cerimônia olímpica, com John Legend, Keith Urban, Angélique Kidjo e outros que colaboraram em uma versão para lançar os jogos de Tóquio. Esta versão de “Imagine” foi arranjada pelo compositor Hans Zimmer, e junto com os artistas citados, a performance contou ainda com Alejandro Sanz e o Suginami Junior Chorus.
No Twitter, Ono expressou seu apoio à escrita da performance, “John e eu éramos ambos artistas e morávamos juntos, então nos inspiramos um ao outro. A música ‘Imagine’ incorporou o que acreditávamos juntos na época. John e eu nos conhecemos, ele é do Ocidente e eu do Oriente, e ainda estamos juntos.” “Imagine” foi apresentada em várias Olimpíadas ao longo dos anos.
Mais recentemente, um grupo de estrelas pop e rock coreanas, Ha Hyun-woo, Jeon In-kwon, Lee Eun-mi e Ahn Ji-young, se apresentou nos jogos de inverno de 2018 em PyeongChang, enquanto era anteriormente apresentado por uma criança coro para ajudar no encerramento dos jogos de 2012 em Londres. Peter Gabriel também cantou a música nas Olimpíadas de Torino em 2006, e Stevie Wonder a cantou nas Olimpíadas de Atlanta em 1996.
Como o Comitê Olímpico Internacional observou em um comunicado, o próprio Lennon viu uma conexão entre a música e as Olimpíadas, onde disse em uma entrevista pouco antes de sua morte: “Não somos os primeiros a dizer 'Imagine No Countries' ou 'Give Peace a Chance', mas carregamos essa tocha, como a tocha olímpica, a qual é passada de mão em mão, um para o outro, para cada país, para cada geração. E esse é o nosso trabalho.”
Veja também:
Global Citizen Prize Awards: John Legend será anfitrião do evento.
Veja Inside John Lennon e Yoko’s Ono em novo vídeo Isolation.
SALA DE BATE PAPO