Joni Mitchell revive o jazz dos Anos 70 em Coleção Remasterizada
Após Grammy Awards, cantora divulga coletânea de 4 álbuns diferentes
Publicada em
Após ter se apresentado pela primeira vez no Grammy Awards em 2024, Joni Mitchell decidiu dar continuidade ao processo de remasterização da sua discografia. E desta vez, a cantora e compositora canadense de 80 anos de idade divulgou uma coletânea, composta por 4 álbuns diferentes, todos lançados oficialmente ao longo da segunda metade da década de 70.
O box comemorativo foi intitulado como “Asylum Albums (1976-1980)” e contará com os discos “Hejira (1976)”, “Don Juan’s Reckless Daughter (1977)”, “Mingus (1979)” e com “Shadows and Light”, um projeto de 1980 gravado ao vivo pela Asylum Records em Santa Barbara, California.
Além disso, a coletânea será remasterizada com tecnologias de áudio modernas e separadas em 5 CDs, com embalagens premiuns e capas inspiradas na coleção particular de artes plásticas da cantora. Já sobre a música, a coleção reunirá diversas canções, de um período em que Mitchell esteve fortemente inspirada pela onda de jazz dos anos 70.
Um outro detalhe, é que o encarte do projeto, previsto para ser lançado oficialmente no dia 21 de junho deste ano, foi escrito por ninguém menos do que Meryl Streep: “Não é apenas o artefato – música e letra – que Joni nos dá. Sua arte nos deixa, nós mesmos, mudados. Ela mudou as coisas dentro de nós. E é assim que os artistas mudam o mundo”.
Veja também:
DESCUBRA OS ÁLBUNS DE JAZZ INDISPENSÁVEIS PARA SUA COLEÇÃO
10 ARTISTAS QUE TIVERAM EMPREGOS COMUNS ANTES DA FAMA
SALA DE BATE PAPO