Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Junho Vermelho: IBCC Oncologia precisa de doações de sangue

Nos meses mais frios há uma queda nas doações e com a pandemia de Covid-19, os bancos de sangue precisam de você

Placeholder - loading - Junho Vermelho – Istock/Divulgação
Junho Vermelho – Istock/Divulgação
Ver comentários

Publicada em  

As pessoas que precisam de sangue dependem da generosidade da população. Isso em razão de não existir, até o momento, medicamento que substitua a doação ou uma forma de fabricar sangue. Por isso, a campanha Junho Vermelho, visa envolver governo e população para que ocorra aumento nas doações de sangue nos hemocentros de todo o país.

Veja também: Saiba quais os cuidados essenciais com as máscaras de tecido

O mês de junho foi escolhido por dois motivos. Um deles é por conta do dia 14 do mesmo mês, em que se comemora o Dia Mundial do Doador de Sangue. E a outra questão é de ordem mais prática: os meses mais frios, como junho, julho e agosto, registram uma baixa nas doações nos hemocentros. Além disso, com a pandemia do novo coronavírus, os bancos de sangue tiveram redução significativa nos estoques.

A situação esse ano ficou ainda mais agravada em razão da pandemia pelo novo coronavírus que afastou os costumeiros doadores do IBCC Oncologia”, comenta Juliana Lima, coordenadora do Banco de Sangue do IBCC Oncologia. Ela alerta para a queda nas doações de sangue, nos meses de inverno, que fica entre 30 e 40% menor o que acaba por refletir na realização de cirurgias oncológicas.

O coordenador médico do Banco de Sangue do IBCC Oncologia, Dr. Dante Langhi, que é também presidente da Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH) ressalta que se o doador for tomar algum tipo de vacina, deve doar sangue antes de vacinar.

O Banco de Sangue do IBCC Oncologia está preparado para receber os doadores e, em tempos do novo coronavírus, disponibiliza esquema especial para evitar aglomerações e manter distâncias seguras entre os doadores. O telefone para agendar dia e horário da doação e evitar a aglomeração desnecessária é (11) 3474-4280.

Menos de 2% da população brasileira é doadora — a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) é que essa porcentagem esteja entre 3% e 5% para que um país possua um estoque seguro de sangue. Atualmente, de acordo com o Ministério da Saúde, são feitas 3,4 milhões de doações de sangue ao ano no país.

A campanha Junho Vermelho é mais um alerta à sociedade sobre a importância desse ato solidário que pode salvar até 4 vidas numa única doação. Via IBCC Oncologia.

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

Datas e Locais:

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. junho vermelho ibcc oncologia …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.