Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Kremlin adverte russos contra euforia e 'óculos cor-de-rosa' sobre Trump

Placeholder - loading - Porta-voz do Kremlin Dmitry Peskov em Moscou 19/12/2024 Sputnik/Gavriil Grigorov/Pool via REUTERS
Porta-voz do Kremlin Dmitry Peskov em Moscou 19/12/2024 Sputnik/Gavriil Grigorov/Pool via REUTERS
Ver comentários

Publicada em  

Por Andrew Osborn e Anton Kolodyazhnyy

MOSCOU (Reuters) - O Kremlin alertou nesta terça-feira os russos para não se deixarem levar pelo que o governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está fazendo em relação à Ucrânia, mesmo que suas ações às vezes pareçam esperançosas para Moscou, e para sempre se 'prepararem para o pior'.

Washington interrompeu a ajuda militar à Ucrânia e suspendeu o compartilhamento de informações de inteligência depois que Trump e o presidente ucraniano Volodymyr Zelenskiy entraram em confronto no Salão Oval no mês passado, e as forças de Moscou obtiveram sucesso significativo desde então nos esforços para expulsar as forças ucranianas da região de Kursk, no oeste da Rússia.

Políticos russos de alto escalão reagiram com alegria ao que consideraram ser a humilhação de Zelenskiy na Casa Branca, dizendo que o líder ucraniano teve o que merecia em um encontro visto como útil para Moscou em um momento em que está trabalhando para construir laços com a nova administração de Trump enquanto tenta desacreditar Zelenskiy.

O conselheiro de Trump, Elon Musk, também causou alvoroço na Rússia no domingo ao dizer no X que toda a linha de frente ucraniana entraria em colapso se ele desligasse seus terminais de comunicação Starlink, apesar de mais tarde ter dito que isso era algo que ele nunca faria.

'Não se apresse em colocar óculos cor-de-rosa', disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, a uma plateia na Escola Superior de Economia de Moscou na terça-feira, fazendo uma verificação da realidade para os russos empolgados com o comportamento aparentemente mais amigável de Trump em relação a eles, o que alterou completamente a política da administração anterior dos EUA.

'Precisamos sempre esperar o melhor, mas estar preparados para o pior. E devemos estar sempre prontos para defender nossos interesses', disse Peskov.

Sua advertência foi feita no momento em que as autoridades norte-americanas e ucranianas realizam conversações na Arábia Saudita, em parte destinadas a determinar se a Ucrânia está disposta a fazer concessões materiais à Rússia para pôr fim à guerra. Se as conversações forem bem-sucedidas, Kiev espera que Trump possa retomar a ajuda militar e o compartilhamento total de inteligência.

'TUDO ESTÁ FUNCIONANDO PARA NÓS

Peskov disse que a Rússia estava atingindo seus objetivos no campo de batalha na Ucrânia, independentemente de quaisquer decisões passadas ou futuras tomadas pelo governo dos EUA.

'Muitos (russos) estão... dizendo que os americanos agora vão parar de entregar armas (para a Ucrânia) ou já pararam, e que Musk agora vai desligar seu sistema de comunicações e que tudo vai dar certo para nós', disse Peskov.

'(Mas) tudo está funcionando para nós sem essas coisas. E tantas armas já foram trazidas para a Ucrânia que, mesmo após a interrupção das entregas, os ucranianos terão material para lutar por muitos e muitos meses.'

'Se Musk desligar seu sistema, outra coisa será imediatamente ligada. Mas as coisas estão funcionando para os nossos homens (lutando na Ucrânia) sem nenhum desligamento, sem nenhuma interrupção (nas entregas), e eles estão avançando', disse ele.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

11 H
  1. Home
  2. noticias
  3. kremlin adverte russos contra …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.