Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Kremlin diz que contatos com equipe de Trump estão se intensificando

Placeholder - loading - Porta-voz do Kremlin Dmitry Peskov, durante entrevista coletiva em Moscou 19/12/2024 Sputnik/Gavriil Grigorov/Pool via REUTERS
Porta-voz do Kremlin Dmitry Peskov, durante entrevista coletiva em Moscou 19/12/2024 Sputnik/Gavriil Grigorov/Pool via REUTERS
Ver comentários

Publicada em  

Por Dmitry Antonov e Guy Faulconbridge

MOSCOU (Reuters) - A Rússia disse nesta quarta-feira que os contatos com a equipe do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, estão se intensificando e elogiou Trump por comentários anteriores que, segundo Moscou, equivaliam a um reconhecimento de que foi um erro o Ocidente atrair a Ucrânia para a aliança militar ocidental Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).

Trump, que prometeu acabar com a guerra na Ucrânia, mas ainda não definiu em público como faria isso, disse na terça-feira que a guerra foi um banho de sangue e que sua equipe teve 'algumas conversas muito boas'.

O Kremlin disse que houve contatos que estão se intensificando.

'Posso dizer aqui que há, de fato, contatos entre departamentos individuais, e que eles se intensificaram recentemente', disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov. 'Não posso lhe dar outros detalhes'.

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy, disse em uma entrevista divulgada na terça-feira que está preparado para se sentar com Putin para alcançar a paz. Após suas observações, o preço da dívida ucraniana subiu, uma indicação de que os investidores a veem como um possível sinal de iniciativas de paz.

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, saudou o que descreveu como um reconhecimento de Trump de que atrair a Ucrânia para a Otan foi um erro.

'De repente, pela primeira vez, o presidente Trump, em um de seus primeiros discursos, criticando a posição da administração de Biden sobre a crise ucraniana, disse sem rodeios que um dos principais erros foi atrair a Ucrânia para a Otan', disse Lavrov.

'Pela primeira vez, o problema da Otan foi identificado como algo que os Estados Unidos estão prontos para discutir seriamente', disse Lavrov.

A Otan abriu as portas para a adesão da Ucrânia em uma cúpula em 2008, sem dar uma data para que Kiev se unisse à aliança.

A Rússia há muito tempo sustenta que a aspiração de Kiev de ingressar na Otan é uma ameaça à sua segurança e a principal razão pela qual Putin enviou tropas para a Ucrânia em fevereiro de 2022. A Ucrânia afirma que precisa ser membro da Otan ou de garantias de segurança ocidentais comparáveis para se proteger dos projetos russos em seu território.

Em uma coletiva de imprensa em Mar-a-Lago em 7 de janeiro, Trump pareceu sugerir que houve uma mudança na política dos EUA em relação à Ucrânia e à Otan durante a Presidência de Joe Biden, e que ele simpatizava com a posição da Rússia.

'Uma grande parte do problema é que a Rússia -- por muitos e muitos anos, muito antes de Putin -- disse: 'Vocês nunca poderiam ter a Otan envolvida com a Ucrânia' Agora, eles já disseram isso. Isso está escrito em pedra', disse Trump.

'E, em algum momento, Biden disse: 'Não. Eles deveriam poder entrar para a Otan.' Bem, então a Rússia tem alguém bem na sua porta, e eu poderia entender seus sentimentos sobre isso.'

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia COM PERFORMANCES INESQUECÍVEIS, AMA 2025 CONSAGRA BILLIE EILISH

COM PERFORMANCES INESQUECÍVEIS, AMA 2025 CONSAGRA BILLIE EILISH

Com performances impactantes, prêmios históricos e homenagens emocionantes, o American Music Awards 2025 reafirmou seu papel como um dos maiores eventos da indústria musical. Billie Eilish consolidou seu reinado, Lady Gaga e Bruno Mars brilharam com uma colaboração inesquecível, e nomes como Taylor Swift, Rod Stewart, Jennifer Lopez e Janet Jackson mostraram por que seguem no coração dos fãs ao redor do mundo — e nas playlists da Rádio Antena 1.

Veja a seguir como foi a noite dos grandes vencedores e homenageados do AMAs 2025, evento realizado na noite de ontem, 26 de maio, no Fontainebleau Las Vegas, com apresentações marcantes, surpresas e celebrações que movimentaram o mundo da música internacional.

Jennifer Lopez Brilhou Como apresentadora e Abriu a Noite com Espetáculo Impactante

Além de conduzir com carisma e elegância a cerimônia do American Music Awards 2025, Jennifer Lopez roubou a cena logo na abertura do evento com uma performance de tirar o fôlego. Em um medley explosivo de seis minutos, a estrela do pop percorreu os maiores sucessos do ano – com direito a coreografias ousadas, pirotecnia e um momento que viralizou nas redes sociais: Lopez beijou dois de seus dançarinos durante a apresentação. O show incluiu trechos de hits como Die With a Smile, a poderosa colaboração entre Lady Gaga e Bruno Mars, que mais tarde venceria na categoria de Melhor Colaboração e Melhor Videoclipe.

A performance estabeleceu o tom vibrante da noite e reforçou por que Jennifer Lopez segue sendo uma das figuras mais relevantes do pop internacional.

Billie Eilish Domina o American Music Awards 2025 em Noite de Consagração

Billie Eilish dominou o American Music Awards 2025 com uma performance histórica que consolidou seu lugar no topo da música pop contemporânea. A cantora venceu em todas as sete categorias em que foi indicada, incluindo os cobiçados troféus de Artista do Ano, Álbum do Ano — com o aclamado Hit Me Hard and Soft — e Canção do Ano, pelo single Birds of a Feather.

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. kremlin diz que contatos com …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.