Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Lado Pessoal: Millena Machado Entrevista Paulo Morais, CEO Da Espaço Laser

Confira o bate-papo com o executivo

Placeholder - loading - Imagem/Reprodução: Millena Machado e Paulo Morais.
Imagem/Reprodução: Millena Machado e Paulo Morais.
Ver comentários

Publicada em  

Nesta semana, em mais um episódio do podcast “Lado Pessoal”, a apresentadora Millena Machado conversou com Paulo Morais CEO da Espaço Laser. Em um papo descontraído e acolhedor, o executivo deu um panorama sobre sua vida, hábitos e costumes e contou quem é Paulo Morais para além do lado profissional.

Este podcast é patrocinado pela Puc-Campinas! Confira os novos cursos da universidade: Puc-Campinas Lança 8 Novos Cursos De Especialização

Paulo Morais sentado em sua mesa


“This Is The Day” do Manic Street Preachers foi a canção que Paulo Morais escolheu para representá-lo. “Essa música para mim é inspiradora. É para o dia que você viu que tudo vai mudar na sua vida, o início de uma grande jornada, de uma grande aventura”, explica Paulo.

Inspirado pela canção, o CEO conta que renova as esperanças todo os dias e se prepara para enfrentar os problemas e abraças as oportunidades que aparecem pela frente. “Se o dia vai ser bom só depende de você. Tem que tentar olhar sempre para o copo sempre meio cheio”. Seguindo sua filosofia o empresário conta que aprendeu a ver sempre as coisas boas que estão acontecendo ao redor, mesmo que haja um grande problema acontecendo. “Quantas oportunidades passam e a gente teima em não olhar”, conta Paulo.

Espaço Laser e o encontro dos três malucos

20 anos atrás Paulo se encontrou com seus amigos Igor Moura e Tito Pinto, desse encontro nasceu a Espaço Laser. Hoje com mais de 100 lojas no Brasil e exterior e mais de 2 milhões de clientes o sucesso é inquestionável.

“A gente se encontrou em um final de tarde para um bate papo, pensando que talvez a gente pudesse fazer algo juntos”. O empreendimento de Paulo e seus dois amigos tinha um objetivo, além de empreender, democratizar o acesso ao tratamento com laser, antes muito restrito a clinicas caras.

No início o sonho era ter 10 lojas. “A cada etapa que fomos vencendo expandimos o sonho, essa foi a diferença”, conta Paulo. Sem perder o medo e o frio na barriga – o maior estimulo – Morais nunca se permitiu limitar seu sonho. “Abra espaço para crescimento, mesmo com erro e risco de errar. Tem que começar de forma controlada, mas faz um piloto e bota para voar”.

Essa estratégia de Paulo e seus sócios é uma constante luta contra a zona de conforto de um objetivo atingido. Assim, sempre sonhando mais, que a Espaço Laser hoje emprega mais de 6 mil pessoas. “São 6 mil famílias conectadas com a gente. Isso da orgulho, saber o quanto a gente consegue impactar de forma positiva a vida das pessoas que estão ao nosso redor”, diz Morais

Jovens e os próximos empreendedores

Paulo Morais conversou com Millena Machado sobre como é sua postura para aconselhar a próxima geração de empreendedores.

Sabendo que os jovens tem acesso a cada vez mais informação e das facilidades que isso traz, Paulo faz apenas um alerta importante: “O que me preocupa é a forma de pensa do ‘tudo acontecerá em um clique’, como geralmente é nas mídias sociais”.

Em suas conversas com os novos empreendedores Paulo nota que cada vez mais os jovens acham que sua carreira será meteórica em poucos meses. Isso pode trazer alguma frustação. “A regra é a construção diária de uma carreira de erros e acertos. Uma construção muito rápida sem erros e acertos, as vezes, acaba construindo algo não tão duradouro”.

Além disso Paulo lembra que, hoje em dia, toda a empresa tem que ser criada pensando em um mercado global e traz o clássico mantra: “5% inspiração 95% transpiração”.

Estudo e conhecimento é outro conselho que Morais deixa. “Na vida podem te tomar tudo, menos o seu conhecimento. Então trabalhe pelo conhecimento, por que ele pode te levar muito além”, diz Paulo que estudava de noite para trabalhar pela manhã, mas isso veremos mais à frente.

Família e empreender

Na juventude de Paulo Morais, por volta de seus 20 anos seu pai era um pequeno empreendedor e, junto a ele, que Paulo deu seus primeiros passos.

“O hoje é uma construção para o futuro”, explica Paulo. O empresário conta que não teve muita escolha e que teve que ajudar seu pai. A família passava por momentos difíceis depois de quebrar. Por um erro do sócio, o pequeno escritório de contabilidade fechou.

Com dificuldade para comprar a comida do mês, Paulo deu a mão para o pai e, em uma sala de 4 metros quadrados o escritório renasceu. De noite Morais ainda ia para a faculdade, cursando direito. “Sempre acreditei que os estudos eram muito importantes”, explica.

Pensando em se tornar advogado, Paulo mudou de ideia quando começou a ter contato com os clientes de seu pai. Com o passar dos anos Morais se formou e o escritório da família cresceu, chegando a empregar mais de 40 pessoas. Paulo então começou a se maravilhar com as ideias e criações dos empresários que o escritório atendia e daí nasceu a chama empreendedora. Assim Paulo empreendeu pela primeira vez ao abrir seu escritório de advocacia junto à contabilidade do pai.

Hoje, com seus filhos, Paulo Morais da total liberdade para a escolha de vida. Seu filho João Paulo porta uma síndrome e faz parte do projeto Espaço Laser Abraça, que inclui pessoas portadoras de deficiência intelectual na equipe das lojas Espaço Laser, já são mais de 70 jovens empregados. Já seu outro filho, Marcos seguiu pela área do T.I e informática e já tem sua vida. Os dois mais novos, de 15 e 18 estão no processo de formação.

Hobies

Nem só de trabalho vive Paulo Morais. O empresário contou para Millena Machado que o aeromodelismo. Apesar de não construir os modelos, Paulo aprendeu a pilotá-los por rádio controle.

“Minha primeira opção era ser piloto”, conta o CEO que quase foi parar na Escola de Cadetes de Pirassununga, mas a miopia o impediu. Agora reencontra o voo e se lembra de quando pilotava aeromodelos por cabo com o pai. Tudo isso como uma forma de escapar das angustias da Pandemia.

O aeromodelismo mostra como Paulo lida com suas frustações. O fato de não poder seguir a carreira não o afastou completamente do assunto e com muita criatividade se reinventou e mudou perspectivas para seguir em frente.

Paulo Morais sentado  olhando para frente
Toque para aumentar

Essa é uma das diversas faces do lado pessoal de Paulo Morais. De um empreendedor a um aeromodelista com uma forte história familiar.

Se você quiser saber ainda mais sobre Paulo Morais e seu lado pessoal escute o podcast Antena 1 com Millena Machado

Leia Também:

ENTREVISTA EXCLUSIVA: SAMI CHOHFI CONVERSA COM ANTENA 1

PLAYLIST ANTENA 1: AS 10 MELHORES MÚSICAS DO ED SHEERAN

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia EXCLUSIVO: 'THE DRIVER ERA' REVELA À ANTENA 1 OS BASTIDORES DE "OBSESSION"

EXCLUSIVO: 'THE DRIVER ERA' REVELA À ANTENA 1 OS BASTIDORES DE "OBSESSION"

Em entrevista exclusiva concedida à repórter Catharina Morais, da Rádio Antena 1, no dia 2 de maio, momentos antes da passagem de som no Tokio Marine Hall, os irmãos Ross Lynch e Rocky Lynch, da banda The Driver Era, abriram o coração sobre a criação de seu mais novo álbum, Obsession, e refletiram sobre os desafios de ser artista na era digital. A conversa aconteceu em São Paulo, poucas horas antes do último show da turnê no Brasil.

“Cada álbum tem uma sensação diferente, com certeza”, disse Ross ao ser perguntado sobre a experiência de lançar o disco enquanto estão na estrada. “A Summer Mixtape teve uma vibe mais solta, como uma brisa do mundo”.

The Driver Era: quem são Ross e Rocky Lynch?

Formada em 2018, The Driver Era é uma dupla norte-americana de pop alternativo e rock contemporâneo, criada pelos irmãos Ross e Rocky Lynch. Ross ganhou notoriedade na série da Disney Austin & Ally e no filme Teen Beach Movie, além de integrar a antiga banda R5. Desde então, a dupla tem buscado firmar uma identidade sonora própria, apostando na mistura de gêneros e em uma produção 100% autoral.

“Produzir é uma das coisas que mais amamos fazer”, contou Ross. “A gente mesmo produziu tudo. Fizemos praticamente todos os drivers nos nossos álbuns”.

Criação do álbum Obsession: entre o estúdio e a estrada

Obsession, lançado em abril de 2025, é o quarto álbum de estúdio da banda. Com sonoridade intensa e letras autobiográficas, ele representa um momento de amadurecimento artístico. Gravado entre Londres, Califórnia e o estúdio caseiro da dupla, o projeto nasceu em meio à correria da turnê, mas com leveza.

“Obsession surgiu de forma bem orgânica, com histórias reais, inspiradas nas nossas vivências”, explicou Ross.


“Criar música é como a gente se alimenta”, completou Rocky.

Pressão das redes sociais e autenticidade artística

A entrevista também tocou em um tema delicado: o impacto das redes sociais na carreira dos artistas.

“Hoje em dia, todo mundo — e as mães deles também — está postando, postando, postando…”, brincou Rocky.

“Você quer crescer, quer melhorar, e agora isso virou uma métrica tangível. Mas o que eu gosto mesmo é de fazer música”, reforçou Ross.

Influências musicais: de Peter Gabriel a Michael Jackson

Entre os ídolos citados pelos irmãos estão INXS, Peter Gabriel e Michael Jackson. Apesar da admiração por esses grandes nomes, Ross e Rocky explicam que seu processo criativo evita imitações.

“É como se eu não pudesse repetir algo que alguém já fez. Mesmo sendo fã, me desanima se sinto que estou copiando demais”, desabafou Rocky.

As novas obsessões da The Driver Era

Encerrando a entrevista, os irmãos revelaram suas “obsessões” do momento:

“Tentar me tornar uma pessoa melhor”, disse Rocky sobre a faixa Better.


“Entender por que os seres humanos fazem o que fazem”, compartilhou Ross. “E também… eu gosto de fazer as pessoas felizes”.

Show no Tokio Marine Hall: uma noite de energia, conexão e um pouco de nostalgia

O público paulistano recebeu de braços abertos a banda na Obsession Tour 2025, que passou também pelo Rio de Janeiro. Em São Paulo, a apresentação foi marcada por performances intensas e uma troca genuína com os fãs. Com casa cheia, o Tokio Marine Hall foi tomado por fãs vestindo chapéus de cowboy, uma referência divertida à estética do vocalista Ross.

O setlist trouxe músicas novas e antigas, além de uma surpresa nostálgica com "On My Own", do filme Teen Beach Movie, arrancando lágrimas e gritos do público.

Outros destaques do show incluíram Touch, que abriu a noite, The Weekend, que transformou a casa em pista de dança, e A Kiss, que encerrou o espetáculo com energia lá no alto.

Show inesquecível e fãs encantados

A passagem da The Driver Era pelo Brasil reforçou o vínculo da banda com o público brasileiro. Após duas noites memoráveis no país, fica claro que Ross e Rocky Lynch têm um espaço garantido no coração dos fãs.

LINK

13 H
  1. Home
  2. noticias
  3. lado pessoal millena machado …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.