Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

A paixão da família real pelo vinho

Como a bebida faz parte da trajetória do país e até hoje acompanha a família real

Placeholder - loading - Vinho em taça. - iStock
Vinho em taça. - iStock
Ver comentários

Publicada em  

Com uma relação próxima e afetiva com o vinho, o Reino Unido trilha uma história ao longo de séculos com a bebida. Um dos primeiros registros da importação de safras foi há mais de 500 anos em 1456, que foram destinados ao norte da Inglaterra.

A trajetória do consumo se transformou com aumento da produtividade e a procura da população fazendo com que até hoje o país seja um dos grandes consumidores e apreciadores, assim como seus governantes, a família real.




Atualmente a realeza possui uma coleção gigantesca de vinhos, os tornando detentores de umas das adegas mais importantes do mundo. O valor estimado da quantidade que eles têm passa de dois milhões de euros.

Com uma coletânea versátil e poderosa, é possível encontrar os mais diversos tipos de vinhos provenientes de grandes e pequenos produtores. Mas tratando-se de champagnes os moradores do palácio estão habituados a consumir uma marca de luxo que os acompanha há muito tempo.

Leia mais: Lançamento no Big Hour:

Não é surpresa para ninguém que a família adora e sabem dar uma boa festa. Por anos, eles foram responsáveis por celebrar alguns dos maiores eventos e cerimônias do Reino Unido. De banquetes a degustações, eles sempre entregam muito com celebrações realmente mágicas. Rainha Elizabeth II, a grande governanta do país não é diferente.

Em diversas ocasiões, a monarca apontou seu amor por essas datas e vinhos. Uma curiosidade “real” é que os membros da família real, anualmente, recebem milhares de pessoas no Buckingham Palace, chegando a quase 62.000 pessoas.


O mundo mais do que sabe sobre os segredos do castelo e quando falamos da família real, somos pautados pelo obstáculo da privacidade e sigilo de informações. Isso mudou um pouco com o lançamento do documentário “Segredos da Realeza”, por meio dele foram expostas algumas celebrações e atividades gastronômicas do castelo.

Em uma entrevista, uma das funcionárias do palácio, Pippa Penny, contou que a família realmente se importa com a experiência dada aos visitantes e principalmente com os vinhos que serão oferecidos para eles. Eles selecionam delicadamente as garrafas que estarão disponíveis nas cerimônias, com o objetivo de fornecer o melhor que possuem.

Ainda durante a conversa, ela conta qual é o champagne preferido da família. Sim, como alguns já cogitaram é o Pol Roger.




Para chegar à adega da família e em seguida na mesa, as bebidas passam por inúmeros testes e aprovações para serem consumidos. Além do Pol Roger, o mundo conhece mais outros quatro vinhos que são queridos pela nobreza, são eles: Merlot, Cabernet Sauvignon, Chardonnay e Sauvignon Blanc.

Leia mais: Asma x Covid-19: como diferenciar os sintomas nas crianças

Um fato que ocorre no castelo é a valorização dos vinhos. Isso ocorre externamente tanto pelo fato de as pessoas começarem a comprar por conta da influência como pela compra para si mesmo.

Por outro lado, internamente eles adquirem vinhos de determinadas safras por um preço relativamente bom, o que acontece é que eles compram para guardar por anos e valorizar mais ainda a bebida. Em alguns anos, o valor da garrafa se torna imensamente maior.

Com o passar dos séculos, a família real se tornou um dos grandes nomes e consumidores de vinho no mundo. Com uma coletânea imensurávelmente rica e de qualidade, eles continuam a adquirir mais garrafas e ainda se preocupam em fornecer seus favoritos para visitantes.



Veja também:

U2 cantam 'Stand by Me' em Kiev

Playlist Antena 1: as 10 melhores músicas do Jack Johnson

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

Lady Gaga fez história no Coachella 2025 com um espetáculo que mais parecia uma ópera pop moderna: teatral, dividido em cinco atos e com estética gótica. As apresentações nos dias 11 e 18 de abril foram marcadas pela estreia ao vivo de músicas do álbum Mayhem, além de clássicos como “Poker Face”, “Born This Way” e “Bad Romance”.

Mas se o tempo de palco no festival americano foi limitado a 90 minutos, os fãs brasileiros podem se preparar para um programa bem mais amplo no show gratuito em Copacabana, neste sábado (3 de maio). A expectativa é de que a performance de Lady Gaga no Rio de Janeiro dure até 2h30, com inclusão de músicas que ficaram de fora do set original, como sucessos de Chromatica, Artpop e Joanne.

Como foi o show no Coachella

Com coreografia de Parris Goebel e direção artística repleta de simbolismos visuais, Gaga apresentou um roteiro em cinco blocos distintos, alternando momentos de tensão, euforia, introspecção e catarse.

Uma experiência em cinco atos

Confira a setlist completa do Coachella, com a origem de cada música:

Ato I – Of Velvet and Vice

Ato II – And She Fell Into a Gothic Dream

Ato III – The Beautiful Nightmare That Knows Her Name

Ato IV – To Wake Her Is to Lose Her

Finale – Eternal Aria of the Monster Heart

Essa estrutura foi mantida em ambas as apresentações no festival, com pequenas variações em elementos visuais e interações com o público. Por exemplo, na primeira apresentação, Gesaffelstein, produtor e DJ francês conhecido por sua estética sombria e minimalista no techno e electro, participou ao vivo da performance de “Killah”. A música faz parte do novo álbum da cantora, Mayhem, e é uma colaboração entre os dois artistas.

Elementos Teatrais e Visuais

A ópera pop tem direção criativa de Parris Goebel, conhecida por seu trabalho com artistas como Rihanna e Doja Cat, e incorporou elementos teatrais, como mudanças de figurino dramáticas, cenários góticos e coreografias elaboradas, criando uma experiência imersiva para o público.

Destaques visuais incluíram uma batalha de xadrez encenada durante "Poker Face", onde os dançarinos representavam peças do jogo, e a transformação do palco em um cenário verdejante durante "Garden of Eden", com Gaga tocando guitarra.

O que esperar do show no Rio de Janeiro?

Para a apresentação gratuita na praia de Copacabana, Lady Gaga deve manter o núcleo teatral de Mayhem, mas há grande expectativa por um show mais longo e afetivo. Com liberdade de tempo e público local engajado, faixas como:

8 H
  1. Home
  2. noticias
  3. a paixao da familia real pelo …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.