Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Lenny Kravitz e seus 59 anos de multiarte

No aniversário do cantor, relembre os principais momentos de sua trajetória

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação
Imagem/Divulgação

Publicada em  

Nesta sexta-feira (26), Lenny Kravitz completa 59 anos de muito conceito e autenticidade. Multi-artista, ele já foi compositor, cantor, ator e instrumentalista. Por isso, a Antena 1 preparou uma homenagem a ele!

Imagem de conteúdo da notícia "Lenny Kravitz e seus 59 anos de multiarte" #1
Toque para aumentar

Filho de uma atriz e um executivo de televisão, Leonard Albert "Tarolo" Kravitz nasceu em 1964 na cidade de Nova Iorque. Sua mãe, Roxie Roker, era conhecida pela sua participação na comédia The Jefferssons.

Sua relação com a música começou quando ele ainda era criança. Aos três anos, Lenny já batucava em panelas, e foi uma questão de tempo até tocar bateria e guitarra. Alguns dos gêneros que escutava na infância eram jazz, gospel, R&B, e música clássica.

Em 1974, se mudou para Los Angeles, e entrou para o California Boys Choir (Coral de Meninos na Califórinia). Na mesma época, ele começou a ouvir canções de rock, e se apaixonou pelo trabalho de artistas como Rolling Stones, Jimi Hendrix e Pink Floyd. Com o passar do tempo, também aprendeu a tocar piano e baixo.

Apesar do apoio dos pais, sua estreia na indústria da música não foi tranquila. Como as gravadoras negavam suas ofertas, Kravitz fez seu primeiro álbum de forma independente sob o pseudônimo de ‘Romeo Blue’. Tudo mudou em 88, quando o músico Stephen Elvis Smith, que havia na série em que sua mãe atuava, entrou em cena. Lenny pediu que ele mentorasse sua carreira e o ajudasse a fechar um acordo com uma empresa. Pouco tempo depois, fechou sua parceria com a Virgin Records. Com a perspectiva de escrever livremente sobre sua esposa na época, Lisa Bonet, e filha, Zoe, ele abandonou seu alter ego e retomou seu nome de batismo.

‘Let Love Rule’, seu primeiro álbum, saiu somente em 1989, e não foi bem-sucedido comercialmente nos Estados Unidos. Na Europa, entretanto, caiu muito bem aos ouvidos do público. O disco lhe rendeu shows com Bob Dylan e David Bowie. Pouco tempo depois, ele embarcou numa turnê própria.

Imagem de conteúdo da notícia "Lenny Kravitz e seus 59 anos de multiarte" #2
Toque para aumentar

Uma vez estabelecido no mundo da música, Kravitz trabalhou com titãs da indústria. Ele esteve envolvido, por exemplo, com Madonna na produção “Justify My Love”, Aerosmith na escrita de “Line Up” e David Bowie na guitarra de “The Buddha of Suburbia”.

Outro destaque do músico é o número de prêmios que recebeu. Durante quatro anos seguidos, entre 1999 a 2002, recebeu o Grammy de Melhor Performance de Rock Masculino. Com isso, quebrou o recorde de vitórias consecutivas conquistadas por um artista homem.

Kravitz tem uma relação forte com o Brasil. Em julho de 2007, se apresentou no Rio de Janeiro pelo show Live Earth, promovido por Al Gore para conscientizar a população sobre o aquecimento climático. Junto com outros artistas, reuniu mais de 400 mil pessoas na praia de Copacabana. Veja um trecho da apresentação:



Além disso, no mesmo ano, adquiriu uma fazenda no interior do Rio de Janeiro onde até hoje cultiva frutas, vegetais e legumes de forma orgânica. Sua casa é marcada por uma decoração harmônica, e conta com objetos como um piano de vidro, uma banheira no seu quarto, e uma poltrona que já foi de Andy Warhol. Confira o vídeo em que ele apresenta a propriedade para a publicação Architectural Digest:



Apesar do seu impressionante histórico na música, as gerações mais jovens reconhecem Kravitz das telonas do cinema. Em 2012 e 2013, o artista participou dos filmes ‘Jogos Vorazes’ e ‘Jogos Vorazes: Em Chamas’, que fazem parte da trilogia de mesmo nome. No longa, ele interpretou o estilista Cinna, aliado essencial da personagem principal Katniss, representada por Jennifer Lawrence.

Imagem de conteúdo da notícia "Lenny Kravitz e seus 59 anos de multiarte" #3
Toque para aumentar

Seja como ator, cantor, compositor, guitarrista ou produtor, Lenny Kravitz sabe como conquistar um lugar na memória de todos. Versátil e talentoso, ele continuará explorando sua criatividade sem limites. Parabéns, Lenny!

Veja também:

ANTENA 1 É LÍDER ABSOLUTA EM SÃO PAULO

“MIDNIGHTS”: TAYLOR SWIFT ANUNCIA REMIX E REGRAVAÇÃO PARA VERSÃO DELUXE

Imagem de conteúdo da notícia "Lenny Kravitz e seus 59 anos de multiarte" #4
Toque para aumentar

Descontos especiais para distribuidores

Escrito por Hadass Leventhal

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. lenny kravitz e seus 59 anos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.