Liam Gallagher lança novo disco “C'mon You Know”
O álbum foi considerado seu melhor e mais experimental até então
Publicada em
Está no ar o terceiro álbum de estúdio solo do ex-vocalista do Oasis, Liam Gallagher. Lançado nesta sexta-feira (27), o britânico vem com tudo, flertando com uma nova forma de produção musical, mas sem se distanciar da familiaridade e nostalgia de suas composições.
A produção segue os trabalhos “As You Were” (2017) e “Why Me? Why Not.” (2019), que teve como grande inspiração um esboço feito por John Lennon. As produções que antecederam “C'mon You Know” tinham a tarefa de estabelecer um retorno épico do músico e reestabelecer seu nome no mundo da música, o que de fato aconteceu.
Após o segundo álbum solo, que trouxe mais profundidade e intensidade, Gallagher já teria criado uma bela base de fãs e consolidado sua carreira solo. Por isso, em sua nova, obra o cantor se deixou levar por um som mais relaxado e fluído, criado com menos pressão do que os dois primeiros.
Isso fica bem evidente nas faixas que compõe o projeto, especialmente na 12ª faixa, nomeada 'Oh Sweet Children', onde o cantor improvisa alguns backing vocals.
Confira o lyric video:
Veja a tracklist completa:
- More Power – 00:03:46
- Diamond In The Dark – 00:03:46
- Don’t Go Halfway – 00:03:46
- C’mon You Know – 00:05:07
- Too Good For Giving Up – 00:03:46
- It Was Not Meant To Be – 00:03:46
- Everything’s Electric – 00:03:36
- World’s In Need – 00:03:46
- Moscow Rules – 00:03:46
- I’m Free – 00:03:46
- Better Days – 00:04:19
- Oh Sweet Children – 00:03:46
- The Joker – 00:03:27
- Wave – 00:03:16
Liam já está realizando tours no Reino Unido, e em breve irá se apresentar no Brasil nos dias 15 e 16 de novembro. As performances ocorrem nas cidades de São Paulo, no Espaço das Américas, e no Rio de Janeiro, no Qualistage, respectivamente.
LEIA MAIS: LIAM GALLAGHER VIRÁ AO BRASIL EM NOVEMBRO
“Eu amo o que eu faço, mas tenho muitas pessoas que me ajudam – os compositores, Debbie [Gwyther, sua noiva e empresária], a gravadora – e obviamente os fãs são ótimos. Então, eu me cerquei das pessoas certas. Mas tocar no Knebworth novamente aos 50 eu não esperava. Eu não pensei que estaria vendendo grandes shows como esse novamente.”, disse o artista em entrevista.
Depois de um lançamente contínuo de singles, incluindo "Everything's Electric", "Better Days", com Dave Grohl, e a faixa-título do álbum, o ex-Oasis ainda fez um lançamento antes da divulgação do novo disco. A canção "Diamond In The Dark" saiu ontem (26) como última prévia do que estava por vir.
Já a canção "I Had More Power”, é descaradamente dedicada a seu irmão e ex-colega de banda, Noel Gallagher. Os dois tocaram juntos no Oasis e mantêm uma das rivalidades mais famosas da história do rock.“Ela é dedicada a Noel. Sim, é uma musiquinha sacana, mas é linda”, comentou Liam.
Veja também:
ABBA FAZ PRIMEIRA APRESENTAÇÃO DO SHOW DIGITAL DE 'VOYAGE'
ANDREW FLETCHER, FUNDADOR DO DEPECHE MODE, MORRE AOS 60 ANOS
SALA DE BATE PAPO