Lollapalooza Brasil pode anunciar adiamento, diz colunista
Próxima edição do evento poderá ser apenas em 2022
Publicada em
O evento Lollapalooza Brasil pode ter adiado a edição de 2021, segundo o texto do jornalista Ancelmo Gois, publicado na coluna do Globo. Gois afirmou que o anuncio oficial deverá ser feito nos próximos dias, e ainda citou que a organização do Rock in Rio não realizará alterações nas datas, já que os responsáveis acreditam em uma melhora no cenário do país com a pandemia do novo coronavírus.
A publicação de Gois, contudo, vai contra o constante engajamento da equipe de divulgação do evento nas redes sociais, já que há frequentemente interações entre os organizadores com o público. Entretanto, o cofundador do Lollapalooza, Marc Geiger, disse em entrevista em julho de 2020 que os shows só deveriam retornar em segurança apenas em 2022.
Caso seja confirmado, será a terceira vez que o evento será adiado. A primeira vez ocorreu após os casos de coronavírus aumentarem gradativamente, passando de abril para os dias 4, 5 e 6 de dezembro, e logo após foi remarcado para setembro deste ano, nos dias 10, 11 e 12. As incertezas ao redor da indústria de espetáculos cercam o mercado musical desde o ano passado.
De acordo com uma pesquisa da Pollstar, publicada no site Consequence Of Sound, apenas nos Estados Unidos foram mais de 30 bilhões de dólares negativos nessa indústria, o equivalente a cerca de 150 bilhões de reais. Apesar das expectativas serem pessimistas, o cenário poderá mudar completamente após a vacina ser disponibilizada para toda população.
Veja também:
Vacina e shows 2021: Pode ser ano decisivo para indústria de espetáculos
SALA DE BATE PAPO