Madonna chega às paradas internacionais após estreia de Deadpool nos cinemas
Trilha sonora do longa contou com NSYNC, Avril Lavigne, Goo Goo Dolls e mais
Publicada em
“Deadpool & Wolverine” segue batendo diversos recordes de bilheteria ao redor do mundo e, com isso, a Rainha do Pop, Madonna retornou às paradas internacionais. Além disso, outros grupos presentes na trilha sonora oficial do filme, como o NSYNC e o Goo Goo Dolls, também tiveram um pico de audiência nas últimas semanas, graças ao sucesso meteórico da obra.
Recentemente, o encontro protagonizado por Ryan Reynolds e Hugh Jackman nos cinemas ultrapassou a marca de US$1 bilhão de dólares em bilheteria e tornou-se o filme mais rentável de 2024! Pois é! O terceiro filme da trilogia de Wade Wilson superou outros grandes sucessos deste ano, como “Divertidamente 2” e "Meu Malvado Favorito 4" e consagrou-se como um dos maiores acertos da Disney nos últimos anos.
E com números tão expressivos, a trilha sonora do filme, um dos seus pontos mais fortes, também foi beneficiada. A faixa “Bye Bye Bye”, do NSYNC, por exemplo, música usada nos créditos de abertura, disparou para o 18º lugar do Billboard Global 200, gráfico responsável por ranquear as 200 músicas mais populares do mundo, colocando o clássico da boyband de Justin Timberlake de volta ao radar.
Além disso, “Íris”, clássico de 1998 lançado pela banda nova-iorquina Goo Goo Dolls para a trilha sonora do filme “Cidade dos Anjos”, teve um novo pico de audiência 26 anos após a sua estreia na indústria musical. Com isso, o hit registrou sua 48ª semana no Global 200.
Mas o verdadeiro destaque foi o retorno de “Like a Prayer” às paradas internacionais. Afinal, a Rainha do Pop dificilmente cede os direitos autorais das suas músicas. No entanto, após licenciar um dos seus maiores sucessos para a produção do filme, Madonna retornou com tudo ao Billboard Global 200.
"Vamos começar com o fato de que eles não licenciam — que a Madonna simplesmente não licencia a música, especialmente essa", comentou Reynolds em entrevista à Sirius XM. "Foi um grande feito pedir e, certamente, um feito ainda maior usá-la. Nós fomos até lá e nos encontramos com ela, mostramos como seria usada, onde e por quê."
Veja também:
TUDO SOBRE “A COMPLETE UNKNOWN”, BIOGRAFIA SOBRE VIDA DE BOB DYLAN
LEONARDO DICAPRIO PODERÁ VIVER FRANK SINATRA NOS CINEMAS
SALA DE BATE PAPO