Madonna entra para o Guinness Book após bater recorde de vendas
A rainha do pop faz história ao vender 400 milhões de discos
Publicada em
É possível definir a carreira de Madonna em duas palavras: reinvenção constante. E agora, a Rainha do Pop acaba de alcançar uma conquista notável que a levou diretamente ao renomado livro dos recordes! Acabando de celebrar 40 anos de carreira musical este ano, ela atingiu a marca de 400 milhões de discos vendidos, um feito que agora é oficialmente registrado no livro Guinness World Records.
A artista foi honrada com um novo certificado e essa conquista a mantém no topo como “a artista feminina mais bem-sucedida na história da música”, superando outros ícones do pop, como Whitney Houston e Mariah Carrey. Sua extraordinária capacidade de se reinventar em álbuns, vídeos, sessões de fotos, turnês e filmes fez com que Madonna dominasse uma variedade de formas de arte e esta habilidade - de transitar com facilidade por diferentes estilos, cabelos, coreografias e sotaques - a consolidou como uma diva única.
Incorporando essa mentalidade de camaleão ao longo de sua carreira, ela desafiou limites, ultrapassou fronteiras e questionou o status quo. Com álbuns icônicos, como "Like a Prayer", e inúmeros sucessos, incluindo "Vogue", "Like A Virgin" e "Material Girl", ela se tornou uma das figuras mais influentes dos séculos XX e XXI, deixando uma marca na indústria da música.
Neste mês de outubro, Madonna deu início a sua esperada turnê, "The Celebration Tour". Esta, que é, de muitas maneiras, uma homenagem à sua trajetória na indústria musical, teve seu início na The O2 Arena, em Londres, Inglaterra, no dia 14. A cantora é mundialmente reconhecida por suas turnês inovadoras, e esta não é exceção. Cada apresentação é caracterizada por coreografias hipnotizantes, figurinos audaciosos e um palco deslumbrante.
Composta por um total de 78 shows, é produzida pela Live Nation e passará pela Europa antes de retornar à ‘cidade’ de Madonna, Nova Iorque, em dezembro, marcando o início da etapa norte-americana. A celebração continuará pelos Estados Unidos e Canadá durante a primavera de 2024, culminando com quatro espetáculos esgotados na Cidade do México em abril.
Veja também:
ARTISTA DA SEMANA: AMY WINEHOUSE É DESTAQUE NA PROGRAMAÇÃO
VIRALIZOU: “THRILLER” – MICHAEL JACKSON
Descontos especiais para distribuidores
SALA DE BATE PAPO